Blog imobiliário
Veiga Junior

Veja o que levar em consideração ao comprar um berço

17/11/17

Quem tem filhos sabe que qualquer cuidado é pouco. Por isso, hoje viemos falar sobre o que você deve considerar antes de comprar o berço do seu bebê, porque afinal de contas são os detalhes que fazem toda a diferença. Você não quer seu pequeno desconfortável e tendo problemas de sono, né? Ainda mais porque isso só traria malefícios às suas próprias noites.

A segurança deve vir em primeiro lugar, juntamente com o conforto e a funcionalidade que o móvel oferece. Sendo assim, não deixe nunca de procurar os berços certificados pelo Inmetro, que seguem regras de segurança como o espaçamento entre as grades, que deve ser de 6,5cm, para assim o bebê não correr o risco de ficar com alguma parte do corpo presa.

Atente-se também ao tipo de tinta utilizado: evite a todo custo as tóxicas, que possuem em sua composição materiais pesados como o chumbo, que podem causar uma contaminação, já que o bebê passa muito tempo dentro do berço e é normal que ele morda as grades quando os dentinhos começam a nascer.

Outra coisa que acaba melhorando a vida dos pais é a presença do estrado regulável, cuja altura pode ser ajustada conforme a fase na qual o bebê se encontra. Ele pode se manter abaixado enquanto o neném precisa ser tirado constantemente para amamentação, e levantado quando ele já consegue ficar em pé e pode acabar pulando. Caso o berço possua rodinhas que facilitam a locomoção, pelo menos duas delas devem ter travas para evitar acidentes.

Preste atenção nas medidas do berço, pois é comum encontrar por aí o padrão brasileiro e o americano. Como o segundo é mais utilizado, será também mais fácil encontrar jogos de cama e colchões adequados, com 130x70cm. Dentre os modelos disponíveis no mercado, os mais comprados são os seguintes:

Tradicional

É o mais popular, pelo preço inferior e qualidade comum, sem design diferenciado ou acessórios inclusos. É sempre necessário garantir que ele realmente segue as normas do Inmetro.

Mini cama

É indicado para quando o bebê começa a andar. Para isso, os estrados são abaixados e a cama fica num nível inferior, o que facilita sua subida no colchão. Por esse motivo, a mini cama constitui um investimento mais duradouro.

Multifuncional

É uma junção de três móveis: berço, trocador e cômoda. Assim, ele oferece a praticidade de se ter tudo por perto, sem grandes locomoções, o que otimiza cômodos que já não possuem muito espaço disponível.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP