Blog imobiliário
Veiga Junior

Veja o que considerar ao comprar um rack para a sala

28/11/17

É indiscutível a importância da boa decoração na sala, já que na maioria das casas este é o primeiro cômodo que as pessoas veem, além de ser o principal ambiente de reunião das visitas e da família. Com tanta exposição assim, me diga: não é necessário dar uma atenção especial à sala?

Um dos mais importantes móveis deste cômodo é o rack, que possui como função ser uma estante para apoiar a televisão, DVD, rádio e demais eletrônicos, além de objetos de decoração. Por isso, ele deve ter espaço para tudo isso, eliminando a necessidade de outros móveis. Assim ele também pode auxiliar na amplitude, principalmente se for de cores claras, já que as escuras diminuem o espaço.

Onde encontrar?

O seu rack pode ser comprado tanto em lojas de móveis quanto fabricado em marcenarias, personalizado e sob medida. No último caso, o preço sai um pouco mais salgado e o prazo de entrega geralmente é maior, o que pode acabar atrasando quem tem urgência.

Medir é viver

Na hora de escolher um dentre a imensidão de opções que você encontrará por aí, é importante lembrar que quanto mais você respeitar as dimensões da sua sala e manter a proporcionalidade dentro do espaço disponível, melhor. Por isso que, para salas pequenas, móveis de pouco comprimento e pouca profundidade são mais indicados; enquanto que para salas grandes, é possível utilizar comprimentos maiores e estruturas diferenciadas.

Dicas para a escolha

O minimalismo é sempre uma boa pedida, não importa qual seja o móvel ou o cômodo que você vá decorar. Outra dica é relativa ao uso de painéis, que escondem o amontoado de fios dos aparelhos eletrônicos e ainda proporcionam um visual requintado à sua sala. E se todos seus objetos ficarem apertados no rack que você escolheu? Aposte em prateleiras da mesma cor, que também aproveitarão melhor a parede.

E a saúde?

A última dica diz respeito à sua saúde: ao instalar o rack, preste atenção em onde o coloca. A TV deve ficar de 50 a 55cm do chão e na altura dos olhos de quem está assistindo no sofá, senão há sérias chances de a sua visão sair prejudicada. Além disso, quanto maior for a tela da sua TV, mais distante você deve estar dela.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP