Blog imobiliário
Veiga Junior

Veja 5 maneiras de usar as suculentas na decoração!

18/05/18

A rotina agitada de hoje em dia nos levou a procurar formas de adaptar nossos desafios do cotidiano ao ambiente em que vivemos. É neste contexto em que se insere a tendência crescente das suculentas na decoração da casa. Como são plantas que armazenam água nos caules e folhas, tornando-se resistentes até mesmo em locais de cultivo difícil, a preferência por ter algumas mudinhas dela só aumentou.

As vantagens de ter uma(s) plantinha(s) dessa não param por aí: além de serem práticas e altamente versáteis, são fofas pelo seu aspecto diferenciado e exigem uma manutenção muito simples. Por serem pequenas, cabem em qualquer cantinho. Outra parte legal é que as suculentas se reproduzem facilmente – se uma folhinha cair, outra planta germinará no solo.

A rega também é muito tranquila. Estas plantas não precisam de água diariamente, sendo recomendada a frequência quinzenal para períodos frios e semanal para as temporadas quentes. É importante lembrar que o excesso de água pode levar a raiz ao apodrecimento!

Arranjo de mesa

O ideal é que seja feito em vasos maiores, seja por comprimento ou largura, para que possam ser criados diferentes estilos de arranjos. Lembre-se inclusive de deixar suas suculentas em um local que receba luz natural, direta ou indiretamente.

Vasinho

É uma opção barata porque utiliza vasos pequenos, além de permitir que você possa praticar o artesanato e deixar sua decoração super original.

Quadro vivo

Uma alternativa bacana e muito bonita para você usar vários formatos e cores diferentes de suculentas, criando uma linda combinação para sua parede.

Gaiola

É a pedida certa para arriscar no estilo vintage e utilizar a jaula para um motivo melhor do que prender animais: decorar com muito glamour. O resultado visual fica ainda mais interessante misturando vários tipos de suculentas.

Terrário

É um tipo de habitat em miniatura para exposição, geralmente feito dentro de vasos de vidro. Com o uso de pedrinhas decorativas, a beleza do arranjo vai às alturas e ainda evita que a terra molhada respingue nas paredes do recipiente!

Fonte das imagens: Pinterest

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP