Blog imobiliário
Veiga Junior

Vantagens de meditar

02/10/18

Nos dias de hoje, com a correria, acabamos nos deixando um pouco de lado e além disso constantemente passamos por pequenos estresses e acumulá-los pode nos trazer diversas complicações a longo prazo.

Mesmo com a "falta de tempo" que a rotina nos traz, devemos achar um tempo para nós, para conectarmos corpo e mente. Uma das melhores práticas para aliviar o estresse, se sintonizar e atingir melhor qualidade de vida é a meditação.

A importância dessa prática era pouco comentada antes, e durante alguns anos ficou localizada em algumas regiões do mundo, como na parte oriental. Porém com o tempo, com mudança de estilo de vida (mais agitado), as pessoas no mundo todo começaram a dar atenção à meditação. Pensando no bem-estar do nosso leitor, o blog da Veiga Júnior, apontou os benefícios da meditação. Listamos os três principais e mais fortes pontos de vantagens:

Livrar estresse e ansiedade

Conforme você vai meditando sua mente começa a ter uma habilidade de "auto cura", ou seja, o seu cérebro começa a se livrar do estresse e da ansiedade, os são males do século e ambos podem desencadear outras doenças, tanto físicas como psicológicas (depressão). Atualmente muitas pessoas optam por tratar essas doenças e transtornos de maneira alternativa, mas saiba que nesses casos o melhor é buscar um terapeuta experiente ou coach para guiar essa meditação!

Memória e concentração

Com o aumento do uso da internet e redes sociais a todo instante, as pessoas começaram a perder um pouco a atenção, são interrompidas de suas tarefas pela notificação na tela, ou seja, perdem o foco ao longo do dia. Com a meditação você consegue recuperar essa atenção e aumenta a produtividade ao longo do dia e das tarefas, ter um rendimento consequentemente melhor.

A longo prazo nossa memória, sem estimulação, vai ficando cada vez mais falha. Isso porque nosso cérebro tem a capacidade de diminuir e aumentar algumas áreas. Quando meditamos, áreas como o córtex cerebral (responsável por criar ideias e guardar memórias), vai aumentando e melhorando nossa memória, fazendo com que aquelas situações de "onde deixei minhas chaves?" sumam de nossa rotina.

Aumento de performance e desempenho

Para quem está buscando o máximo de desempenho na vida e na rotina, meditar é a solução! Quando não temos os hábitos de meditar, nossa mente costuma pular de pensamento em pensamento e passear pelo passado e o futuro, sem pensar e viver no hoje. Isso é o que gera a famigerada procrastinação! Quer fugir disso? MEDITE TODOS OS DIAS!

Quando você para o seu tempo para meditar, está se concentrando no hoje, no momento, no agora. Está condicionando sua mente a se prender mais no hoje. Planejar o futuro e aprender com o passado não é viver neles! Pessoas que fazem muitas coisas ao mesmo tempo, que tem várias funções, conseguem através da meditação tomar decisões melhores baseadas no hoje e "linkando" com o tópico anterior: na hora de uma decisão importante, o estresse e a ansiedade não serão mais aliados.

Dicas

Meditar vai de cada um, da necessidade de cada um. É recomendado que uma vez por dia pelo menos, você faça isso. Algumas atividades, podem ser uma forma de meditação, mas a maneira mais tradicional é, resumidamente, sentar com postura e se concentrar na meditação. Existem apps hoje em dia que te guiam nesse momento, um deles, que usamos e gostamos (principalmente por estar em português) é o Vivo Meditação.

Sem desculpas, nem que seja 15 antes de dormir, faça essa prática. Não por modismo, mas por necessidade. Nos preocupamos com corpo, mas esquecemos que somos uma mente com corpo! Cuide de sua saúde mental e consequentemente melhore seu humor, sua produtividade e sua qualidade de vida! Boa meditação!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP