Muitos compradores de imóveis tomam a decisão de investir em um apartamento ainda na planta, dadas as vantagens que essa modalidade de compra oferece. No post de hoje, veremos como isso pode te auxiliar, tanto financeiramente quanto administrativamente.
Para começar, o valor do mesmo imóvel na planta e pronto atingem margens muito grandes de diferença. Se você escolhe esperar até que a construção termine, já haverá uma boa economia de recursos. Mas, para isso, você não pode ter pressa em adquirir seu apartamento logo, pois até que as obras sejam finalizadas, podem se passar alguns anos.
Falando em valor, as condições de pagamento também são diferenciadas. Geralmente é pedido que de 30% a 40% do preço seja dado de entrada, que pode ser negociado em parcelas durante o período de construção (esteja ciente da existência do INCC, um índice que reajusta o valor das parcelas).
Na planta, é mais fácil reformar o apartamento e personalizá-lo da maneira que preferir, pois nunca houve nenhuma outra intervenção realizada nele. O fato de você ser o primeiro morador também significa que as instalações estarão em perfeitas condições, poupando o dinheiro de possíveis manutenções.
A documentação do imóvel também tende a sofrer menos burocracia, com as transações sendo realizadas diretamente entre o futuro proprietário e a construtora, sem o envolvimento de terceiros.