Blog imobiliário
Veiga Junior

Vai decorar o primeiro apartamento? Veja nossas dicas!

04/07/19

Um momento emocionante na vida de qualquer pessoa é comprar o primeiro apartamento. Tudo que acompanha uma nova casa é animador: a ideia de morar sozinho ou com alguém que você ama, desenvolver um lar naquele imóvel e, claro, decorar tudo do jeitinho que você imaginou.

Só que decorar o primeiro apartamento pode não ser uma tarefa simples e, por isso, é muito comum acontecer alguns enganos. Por isso, para te ajudar na hora da decoração, nós da Veiga Junior separamos algumas dicas essenciais de decoração para você fugir de qualquer problema no futuro. Acompanhe!

Vá com calma!
Nós sabemos: agora que você tem a chave do seu apê, a vontade de se mudar e decorar tudo de uma vez é grande, não é mesmo? Nessas horas, é compreensível que você decida por fazer as coisas de uma forma rápida.

Mas, calma: isso pode fazer com que você tome decisões sem pensar direito e se arrependa do resultado depois. Por isso, não apresse o processo: tenha paciência e compre o que for preciso conforme a decoração que você tem em mente. Os seus convidados vão entender a demora!

Faça testes com as tintas
Antes de colocar uma cor diferente nas paredes de um quarto ou corredor, faça um teste para saber se o tom é mesmo o que você estava imaginando! Isso poupa o trabalho de pintar a parede inteira de novo, porque você confiou apenas na cor que vinha na lata. Fora que você tem uma ideia melhor de como a tonalidade vai ficar depois de seca, e quantas demãos são necessárias para atingir o tom que você pensou.

Visite várias lojas de móveis e decoração
Talvez o erro mais comum de todos: comprar absolutamente todos os móveis e itens de decoração em um mesmo lugar. Não só a sua casa acaba parecendo um catálogo da loja em questão, como você perde a oportunidade de buscar e experimentar elementos diferentes que dão mais personalidade para a sua casa.

Faça coisas diferentes!
Colocar todos os móveis contra a parede é uma saída rápida e simples para quem nunca lidou com a decoração de um imóvel antes. Mas a boa notícia é que você pode experimentar, fazer coisas diferentes, e ver como brincar com o espaço e os móveis que você acabou de comprar. O Pinterest é uma ferramenta ótima para buscar ideias, assim como o próprio Instagram.

Está vendo como nem tudo é tão difícil como parece? Com muita pesquisa, calma e paciência, você irá encontrar as melhores formas de não errar na decoração do seu tão sonhado apartamento. Boa sorte! :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP