Blog imobiliário
Veiga Junior

Urban Jungle, uma pausa no cenário urbano

14/06/18

Uma pausa no cenário urbano: é assim que o "urban jungle" virou tendência de decoração no mundo todo. Por que não criar uma "floresta urbana" em sua própria casa, com ajuda de diversas plantas, cores e estampas da natureza?! O urban jungle não se limita a alguns cômodos da casa, ele pode ser aplicado em qualquer cantinho, desde que você respeite a relação da planta com o ambiente.

Dicas para começar a criar um estilo Urban Jungle

Sua criatividade é ilimitada para as diversas maneiras de decorar. Uma delas é a criação de jardins verticais, que é fácil de fazer e de ser adaptado nos tipos de ambientes. Se você espera criar uma atmosfera de "refúgio florestal" é só acrescentar plantas mais volumosas, como trepadeiras. E para equilibrar o volume e quantidade de plantas, as suculentas são ideais para decorar delicadamente e sutilmente.

Cuidados de cada ambiente

O mais importante na hora de iniciar seu projeto é pensar no ambiente e qualidade dele para o tipo de planta. Se for um lugar com menos incidência de luz, como a sala e quarto, as plantas de sombra são as indicadas e principais do estilo. Mas isso não significa que ela não precise de claridade/luz, o que é evitável é a incidência de luz solar direta.

Na sacada "vale tudo"! É o ambiente em que todos os tipos de plantas se adequam, como suculentas, trepadeiras e cactos. Por na maioria dos projetos a sacada servir de refúgio do "caos", o uso de plantas dão maior sensação de calma e tranquilidade. É um jardinzinho particular!

Decorar banheiros no estilo urban jungle só tem um detalhe importante para ressaltar, que é a umidade. Você precisa escolher plantas que preferem ambientes úmidos a secos, como é o caso da espada de São-Jorge e o lírio-da-paz.

Dicas importantes

E se não tiver mais espaço ou seu espaço for limitado? Pendure! Como o estilo não segue um padrão, você pode pendurar várias plantas pela casa, otimizando seu espaço e não abrindo mão da floresta urbana.

Aderir ao estilo não é só encher a casa e o apartamento de plantas, não! Estampas de plantas, flores e verde também compõe a decoração do ambiente. Aliás, falando em flores, elas não se limitam às estampas! A predominância do verde não exclui as cores das flores!

E não esqueça: SE VOCÊ POSSUI PETS PESQUISAR ANTES QUAIS PLANTAS PODEM OU NÃO NA CASA! Lírios por exemplo, são plantas que são tóxicas para gatos procure ajuda de um médico veterinário para ter mais detalhes sobre isso!

Chegar em casa depois de um dia estressante, sentar na sacada ou no quarto e sentir aquele cheiro de natureza, sentir a paz que as plantas trazem. Está pronto para ter um refúgio em casa?!

 

Fonte fotos: Pinterest

 

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
paz
pet
sac
spa
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP