Blog imobiliário
Veiga Junior

Upcycling: você sabe o que é esse conceito?

28/09/18

Você já ouviu falar ou conhece o conceito do Upcycling? Esse conceito vem tomando cada vez mais espaço no mundo do design, principalmente na decoração. Segundo o Zupi, o maior crossmedia, da América Latina, de arte, criatividade, ilustração, design e etc., "Upcycling é aproveitar algo sem valor comercial que seria descartado e transformá-­lo em algo diferente, com novo uso e propósito, sem passar pelos processos transformadores químicos e físicos da reciclagem". A importância do Upcycling vai além de reciclar objetos, é uma maneira de se conscientizar do consumo, dar utilidade àquilo que não víamos como "usável" e diminuir resíduos. Se seu estilo de vida busca economizar os recursos do ambiente e manter uma vida mais ecológica, sustentável e que se preocupa com a natureza, o Upcycling é para você. Pois quando deixamos de comprar um móvel novo para reutilizar uma peça "reformada", deixamos também de gastar mais matéria-prima, mais energia, água e luz, e menos gases poluentes nesse processo são emitidos. Então além de ser uma solução na moda, bonita e barata é também CONSCIENTE!

Upcycling na decoração

O Upcycling é utilizado em todas as vertentes do design, mas você já viu a aplicação em móveis e decoração? Se estiver pensando em trocar os móveis de casa ou renová-los, você pode economizar e dar mais estilo para o ambiente com o upcycling! Veja alguns exemplos:

Muitas vezes acabamos não tendo a consciência da quantidade de materiais que descartamos e que ainda são úteis ou podem vir a ser. Além de nos abrir a mente e a criatividade para novas ideias, o upcycling nos faz ter um ambiente estiloso, consciente e sustentável! Que tal investir nesse estilo?

Fonte imagens: Pinterest

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP