Blog imobiliário
Veiga Junior

Tem uma cozinha pequena? Veja dicas para decorá-la!

02/05/19

Tradição para muita gente, a cozinha proporciona uma convivência e recepção de pessoas, o que vai muito além de ser apenas um lugar para cozinhar e preparar refeições. Com o tempo, a cozinha passou por diversas adaptações, mas, mesmo com as mudanças, a estrutura reduzida ainda pode ser bastante incômoda para quem gosta de cozinhar e mesmo para aqueles que atribuem novas funções para o ambiente.

Por se tratar de um local onde a funcionalidade deve ser priorizada, muitas dúvidas podem surgir na hora de montar, organizar e decorar uma cozinha pequena. Por isso, é importante planejar cuidadosamente cada detalhe para otimizar o espaço.

Caso você esteja passando por dificuldades para encontrar boas opções de móveis e eletrodomésticos ideais para decorar a sua cozinha pequena, nós da Veiga Junior preparamos algumas dicas para te ajudar dar um toque pessoal ao cômodo, de modo que a estética seja aliada ao bom aproveitamento do cômodo. Acompanhe!

Pense na disposição dos móveis aliada à sua rotina
Antes de pensar onde cada móvel ou eletrodoméstico irá ficar em sua cozinha, pense em como é a sua rotina e suas necessidades diárias, já que dessa maneira você consegue perceber se precisa de uma mesa, uma coifa ou de um fogão muito grande, por exemplo.

Assim, você parte para a análise do ambiente: caso a estrutura deste ambiente seja retangular, o ideal é ter armários em uma única parede. Agora, se sua cozinha for quadrada, a melhor opção é dispô-los em formato de “L”, deixando duas paredes livres, para manter uma circulação mais fácil.

Aposte em uma decoração funcional
Para ter uma cozinha bem decorada, o mais legal é investir em eletrodomésticos modernos, que contam com diversas opções de cores e designs diferenciados, o que ajuda a dar um toque pessoal ao ambiente. A vantagem desse recurso não é apenas estética, mas deixar esses objetos expostos pode, inclusive, poupar espaço nos armários.

Opte pelo básico
Já ouviu falar que menos é mais, não é mesmo? É por isso que na hora de decorar a sua cozinha, vale priorizar os equipamentos fundamentais para uma boa cozinha, os quais, segundo a arquiteta, são: pia, fogão e geladeira. Entretanto, vale lembrar que essa seleção pode variar de acordo com as suas necessidades, sua rotina e sua preferência.

Evite o acúmulo de coisas que não utiliza
Relacionada à dica anterior, é importante lembrar que, assim como em qualquer outro cômodo da casa, na cozinha é mais confortável manter um número reduzido de objetos, o que não prejudica a circulação e facilita a organização. Se você já tem uma mesa na sala, por exemplo, não precisa de mais uma na cozinha, certo?

Use prateleiras!
Ainda por conta da preocupação com espaço de armazenamento, você pode fazer o uso de prateleiras e varões, que possibilitam a suspensão de utensílios e até de alimentos. Essa estratégia pode servir inclusive para deixar a bancada da pia livre, sem a necessidade do uso de escorredores de louça, desde que a superfície da peça seja vazada e em algum material que não enferruje, como alumínio ou inox.

Está vendo como tudo é possível no mundo da decoração e organização? Agora, o próximo passo é colocar a mão na massa e escolher os itens que irão te ajudar a decorar a sua cozinha pequena!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP