Blog imobiliário
Veiga Junior

Saiba escolher adequadamente as banquetas da sua casa

20/09/17

Muito comum nas plantas dos apartamentos novos, a cozinha americana representa um passo definitivo para a integração dos ambientes no interior das casas. A bancada pode ser personalizada da maneira que você preferir: granito, madeira, pedras, mármore... para complementar a decoração, nada melhor do que comprar algumas banquetas e coloca-las ali, não acha?

Mas qual será o melhor modelo de banqueta para você? Analise os fatores a seguir e faça uma boa compra!

Altura ideal

Primeiramente, calcule a distância do assento até a bancada: para que a pessoa fique confortável e consiga apoiar os braços, a altura deverá ser de 25 centímetros. Mas caso você tenha dúvidas e prefira não se arriscar, invista em banquetas reguláveis e acabe com o problema. Além do mais, aquelas que incluem um apoio para os pés serão muito mais agradáveis de serem utilizadas.

E a quantidade?

Quantas pessoas moram na sua casa? Dependendo do tamanho da bancada, talvez não seja possível incluir muitas banquetas no local. Considere que cada peça ocupa mais ou menos 60 centímetros e meça se o espaço disponível comporta a quantidade que você deseja. Se você costuma receber visitas, esse é mais um ponto a ser considerado.

Você pode, ainda, optar por banquetas com ou sem encosto. Enquanto uma delas é mais confortável, a outra oferece uma maior sensação de amplitude e pode ser facilmente encaixada nos lugares. A praticidade continuará existindo em quaisquer das opções!

A importância do material

Percorrendo as lojas, você encontrará banquetas de vários materiais – entre eles, a madeira, a fibra, o aço, o couro e o acrílico. Antes de escolher o seu preferido, pense em onde serão colocados os assentos. Será na cozinha mesmo, ou talvez na sala de estar? E quem sabe a varanda também não seja uma ótima alternativa?

Caso o ambiente seja interno e coberto, qualquer tipo de material está liberado; mas caso seja uma área externa, é importante lembrar que alguns componentes degradam em contato com agentes naturais, como o vento e a chuva.

Fonte da capa: Blog Palmetal

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP