Blog imobiliário
Veiga Junior

Saiba como organizar os brinquedos das crianças

08/11/17

Todo dia é a mesma coisa: abrir a porta do quarto das crianças e se deparar com um cenário pós-furacão. Isto é, quando você já não encontra o caos ao abrir a porta de entrada da sua casa. O post de hoje vai te ajudar a lidar com esse problema e descobrir como manter toda essa bagunça organizada, além de evitar o acúmulo de coisas desnecessárias.

Antes de qualquer coisa, envolva as crianças nesta tarefa para que elas aprendam desde cedo a importância de colocar sempre as coisas no lugar, e com o tempo desenvolvam essa responsabilidade. Conscientizá-los enquanto são pequenos é necessário para formar bons cidadãos.

Aproveitamento de espaço

Em apartamentos, o espaço precisa ser bem aproveitado por sua metragem ser menor do que o padrão para uma casa. Ainda mais no quarto dos seus filhos, que devem conseguir se movimentarem e brincarem à vontade. No caso de você possuir mais de uma criança em casa, e elas dividirem o quarto, o ideal é separar individualmente seus brinquedos, assim evitando futuras brigas.

Cada coisa no seu lugar

Você pode começar separando os brinquedos quebrados dos utilizados raramente e dos utilizados sempre. Dependendo do caso, a melhor coisa que você pode fazer é doá-los para centros de restauração ou recicla-los, ou apenas doá-los para instituições de caridade (e fazer a vida de uma outra criança feliz!). Sendo assim, você só irá manter aqueles que são utilizados sempre.

Se você possuir tempo disponível, separe-os também por cores e tipos (bonecas, bichos de pelúcia, carrinhos, jogos, peças de montar, etc.). Quanto aos recipientes, utilize baús para os objetos maiores e caixas organizadoras para os menores, que são os maiores vilões da organização. Opte também por caixas transparentes, que facilitam a visualização do conteúdo e evitam que as crianças façam outra bagunça procurando aquilo que elas querem.

Segurança sem intervalos

A dica final é lembrar-se sempre de prezar pela segurança de seus filhos em primeiro lugar: evitar móveis com quinas, janelas e tomadas sem proteção, e deixar os brinquedos fora de alcance, já que eles podem resolver se aventurar e sofrer acidentes.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP