Blog imobiliário
Veiga Junior

Saiba como limpar cada tipo de tapete

10/11/17

Os tapetes fazem toda a diferença na composição dos cômodos, tornando-os mais elegantes ou aconchegantes. Mas como tudo que se encontra dentro da sua casa, eles também precisam de manutenção após algum tempo de utilização, para que se mantenham sempre limpos e agradáveis.

Cada tipo de tapete exige uma limpeza diferente, de acordo com seu material, tamanho e estilo. Geralmente, a limpeza pode ser realizada suficientemente com o uso de aspirador de pó e um pano úmido, mas é necessário prestar atenção nas características de cada um para não haver o risco de danificá-lo.

FELPUDO

Os modelos de lã e algodão devem ser limpos semestralmente, com vassouras de cordas macias ou aspirador de pó. Caso houver alguma mancha difícil de ser retirada, experimente passar um pano com amaciante e depois escovar.

FIBRA

Os modelos de sisal e juta precisam ser aspirados dos dois lados para limpar sujeirinhas que ficam entre as fibras. Nunca utilizar água, para não estragar o material. Para evitar com que ele mofe, coloque telas especiais entre o tapete e o chão (EVA, feltro ou látex).

CROCHÊ

Precisa ser lavado à mão e com sabão de coco, podendo ficar de molho caso esteja muito sujo. Na hora de secar, recomenda-se não o pendurar, já que o peso da água pode deformá-lo.

TINGIDO

Necessita ser lavado apenas quando estiver muito sujo. No caso de ele ser estampado, é recomendado aspirá-lo pois a água tende a manchar o tecido. Remova respingos e manchas com papel toalha e logo após um pano úmido com detergente.

BORRACHA

Passadeiras podem ser colocadas na máquina de lavar, ou, caso não caiba, aspirar e passar um pano molhado para limpar esse tipo de tapete.

SINTÉTICO

Para a lavagem, utiliza-se água e sabão neutro. Já no momento da secagem, recomenda-se aplicar vinagre no tapete, caso contrário ele poderá ficar com um cheiro ruim.

ACETINADO

Este tipo de tapete deve ser limpo à seco para não desfiar o tecido, e aspirado após sugar a umidade e a sujeira das fibras com a ajuda de amido de milho e bicarbonato de sódio.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP