Blog imobiliário
Veiga Junior

Saiba como economizar na sua conta de luz

30/06/17

Precisamos ser sinceros: ter uma casa não é uma tarefa fácil. Além de todo o trabalho que você terá com limpeza e manutenção, existem as despesas que a caracterizam. Uma surpresa que recebemos todos os meses certamente é a conta de luz. E você deveria saber que cada eletrodoméstico que você compra e coloca na tomada tem o potencial de só aumentar esse cálculo, né?
 
Mas não se preocupe. Você pode, sim, ter quantos aparelhos quiser. Algumas medidas simples te farão aumentar a vida útil desses equipamentos, e ainda por cima economizar no gasto de energia elétrica. Veja a seguir:
 
Aparelhos em stand-by: todos aqueles equipamentos que você deixa ligados na tomada 24 horas por dia e 7 dias por semana, mesmo que não estejam sendo utilizados, consomem energia e te dão despesas. Isso inclui carregadores, computadores, micro-ondas, televisão etc. Portanto, a melhor atitude é sempre desliga-los após o uso.
 
Geladeira: trocar um aparelho antigo por um novo pode te dar uma economia de gasto de até 40%. É importante sempre lembrar de comprar aparelhos com o selo A do Inmetro, já que eles possuem uma eficácia elevada no uso de energia.
 
Máquina de lavar: pode não gastar tanta eletricidade, porém o seu uso indiscriminado cai em outra questão – a de economia de água. Evite lavar poucas quantidades; o melhor é deixar acumular e lavar tudo de uma só vez.
 
Ar condicionado: tenha consciência de que é desnecessário deixa-lo ligado caso a temperatura externa já esteja agradável. E jamais utilize-o com as janelas abertas, pois ele irá gastar mais energia para filtrar o ar que está circulando.
 
Chuveiro elétrico: esse é um dos maiores vilões da sua conta. A redução do tempo de banho e a correta regulagem da temperatura (mínima no verão, por exemplo) vai te fazer notar bastante diferença no final do mês.
 
Lâmpadas: só o fato de trocar as incandescentes pelas fluorescentes pode gerar uma redução de 75% no gasto de energia. E melhor ainda é trocar pelas lâmpadas de LED, que provocam uma redução de 83%!
 
Conheça os empreendimentos da Veiga Junior, agora que você já sabe como economizar na conta de luz, e aproveite para escolher o seu próximo imóvel: www.veigajunior.com.br/empreendimentos
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP