Blog imobiliário
Veiga Junior

Saiba como economizar na sua conta de água

07/07/17

O planeta Terra pede socorro: a água é um recurso natural demasiadamente limitado. Você sabia que, de toda a água existente no mundo, 97,4% está presente nos oceanos? E que, dos 2,5% de água doce, apenas 0,7% estão disponíveis para uso humano, já que o restante está retido em forma de gelo nos polos?

Considerando esses dados, torna-se imediata a situação da economia de água. Os maiores benefícios são a menor escassez dela para as gerações atual e futura, e também um menor custo para a sociedade nas contas de utilização. Confira algumas dicas que podem te ajudar:

Vazamentos: fique atento para tal ocorrência, já que esse é um dos motivos que mais encarecem a sua conta. Cheque o normal funcionamento de vasos sanitários e tubulações nas paredes. Uma maneira de detectar isso é fechando todas as saídas de água e observando o ponteiro do hidrômetro. Caso ele continue girando, é um forte indício de que há vazamento.

Fechamento incorreto: as goteiras provenientes de torneiras que não foram fechadas corretamente podem desencadear gastos absurdos. Um gotejamento simples, por exemplo, faz com que 45 litros de água sejam desperdiçados.

Banhos demorados: eles são o grande vilão da sua conta. Portanto, lembre-se de que não é necessário ficar fazendo hora debaixo do chuveiro. Dez minutos no máximo já são suficientes. E se fechar o registro ao se ensaboar, melhor ainda. O planeta agradece.

Mangueiras indiscriminadas: tente usar a mangueira o mínimo possível, já que 15 minutos de uso gastam aproximadamente 280 litros de água. Ao invés disso, faça bom proveito da vassoura e do rodo. A dica também serve para a lavagem de carros – utilize um pano e um balde.

Lavagem de roupas: procure acumular uma grande quantidade de peças antes de coloca-las na máquina de lavar. Seguir esta simples dica também te fará notar uma diminuição na conta de energia.

Torneira aberta: fuja urgentemente deste hábito. Trate de fechar a torneira enquanto ela não está sendo utilizada, como quando você está escovando os dentes, lavando a louça ou se barbeando. Isso com certeza irá te trazer uma economia enorme, traduzida em muitos litros de água que não serão desperdiçados em vão.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP