Blog imobiliário
Veiga Junior

Qual é a melhor opção: potes de vidros ou de plásticos?

23/05/18

Manter uma cozinha organizada vai além das bancadas bem arrumadas, manter tudo em ordem na geladeira e nos armários também. E os potes são aliados para isso! Inclusive são muito úteis para organizar também as refeições da semana! Mas qual a melhor maneira de eu conservar os alimentos e manter a organização?!

De uns tempos para cá os potes de plásticos tem perdido sua popularidade e prioridade nas cozinhas no mundo todo, e quem tem tomado esse lugar é o vidro. Isso porque o plástico usado nos potes e embalagens descartáveis possui Bisfenol A (BPA), uma substância tóxica liberado pelo plástico. Estudos apontaram que a ingestão frequente dessa substância era responsável a diversos problema de saúde, como a causa do câncer. Mas além disso, o plástico é um material que prejudica muito o meio ambiente.

Mas o plástico tem seus prós, tendo até potes de plástico livre de BPA (que são mais caros). Potes de plásticos tendem a ser mais baratos e mais leves para o transporte diário, por exemplo.

Os potes de vidros tem mais prós do que contras, aliás, seus contras não são mais vistos assim, sua vantagem é tão maior que acabam sendo produtos “custo-benefícios”. Eles são esteticamente mais bonitos, podem ser servidos à mesa, não deixam odores e mancham como os potes de plástico, a maioria pode ser levado ao forno. Seu único ponto relevante é o preço, mas em compensação sua duração é superior aos potes de plásticos.

É sempre bom evitar o que faz mal à saúde e ao meio ambiente, por isso o uso de potes de vidro além de mais bonito e útil, são mais “prudentes” para o bem estar social. Tente sempre evitar o uso de plásticos, seja em comidas com embalagens de plásticos até mesmo nos potes.

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP