Blog imobiliário
Veiga Junior

Quais os melhores tipos de lençóis?

18/09/18

Você já percebeu como o seu lençol influencia no nível do seu sono? Além de proteção ao colchão, este elemento influencia no seu tempo e na qualidade do sono e na sua disposição ao acordar. É por este motivo que você não deve deixar de investir em pesquisa na hora de escolher a sua roupa de cama, levando em consideração que o lençol agrega bem-estar e melhora da saúde em geral. Contamos abaixo no que você precisa pensar para fazer a melhor escolha possível, confira:

Tamanhos

É impossível adquirir um lençol com bom encaixe e que fique bem preso se você não calcular as medidas do seu colchão. Isso porque existe todo tipo de tamanho: para casal, para solteiro, para berço, para queen e king size e até mesmo para carrinho de bebê. Sendo assim, não se esqueça de tirar as medidas corretamente antes de qualquer outra coisa!

Elásticos

Se você se mexe muito durante a noite e sempre acorda sem saber por que o lençol sumiu, a alternativa perfeita é a do modelo com elástico, já que fica preso de uma melhor forma. Outra vantagem estética é a variedade de cores e estampas, lembrando que muitas combinações são vendidas como jogos de cama.

Tecidos

Há 5 tipos de tecidos mais comuns nas lojas: 100% algodão e algodão egípcio, microfibra, malha, seda e cetim. Dentre estes, o de algodão puro é mais popular por sua durabilidade e maciez (aliás, ele não esquenta no calor, é antialérgico e fácil de lavar). Enquanto isso, o egípcio é um dos mais nobres e resistentes, e diferente do primeiro, não fica com bolinhas.

A microfibra é composta por fibras sintéticas de nylon, poliéster ou acrílico, e seus maiores benefícios são a secagem rápida e o bom isolamento térmico. Já o lençol de malha também é do tipo 100% algodão, porém não amassa e é o ideal para berços. Por outro lado, os tecidos de seda e cetim são famosos para decoração por sua leveza e deslizamento, agregando harmonia visual ao quarto.

Número de fios

Considerado um fator importantíssimo para a qualidade geral do lençol, o número de fios representa a quantidade utilizada na confecção de cada polegada quadrada de tecido, o que gira em torno de 6,45cm. Aqui a regra é clara: quanto maior for este número, melhor será. Você encontrará à venda lençóis de 150 a mais de 1000 fios – porém há modelos intermediários que compensam o menor investimento.

E aí, em qual dos tipos de lençóis você irá apostar? :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP