Blog imobiliário
Veiga Junior

Quadros na decoração: vale a pena investir!

09/08/17

Se você procura mudar a cara da sua casa sem precisar pintar as paredes ou trocar a mobília, temos uma dica muito simples: invista em quadros para decorar! Além de te darem uma variedade infinita de opções, que podem ser compradas prontas nos mais diversos formatos e tamanhos ou feitas sob encomendas, os quadros ainda trazem uma personalização bastante individual.

Você sabe como distribui-los na parede?

Com cerca de três quadros ou mais, já é possível criar interessantes composições, dando um toque extra de originalidade ao ambiente. E se eles possuírem elementos em comum, como tons ou formas, o resultado ficará incrível! Mas não adianta jogá-los nas paredes de qualquer jeito, sem nenhum tipo de padrão, pois o seu trabalho não terá o mesmo efeito.

A altura ideal é aquela que corresponde a dos seus olhos, que significa algo de aproximadamente 1,60m. É importante seguir uma linha na composição, seja a da altura máxima ou mínima, seja o do eixo do meio que conecta todos de uma só vez. Assim, não haverá desproporcionalidade, que prejudica a visão geral do ambiente.

Atenção aos detalhes

Lembre-se de posicionar os quadros em paredes nas quais não haja uma intensidade de luz solar direta, já que a chance de isso desbotar as cores das peças e estraga-las é grande. Assim como a composição ganha mais destaque em paredes mais vazias, mantendo a proporcionalidade baseada na altura do chão até o teto. Mas cuidado para não poluir o cômodo visualmente, ok?

Um detalhe que faz toda a diferença é a moldura: você pode usar um padrão (a preta fica bem com tudo!) ou arriscar utilizar vários tipos diferentes, que podem resultar num ambiente retrô, despojado ou contemporâneo.

E para finalizar, mais uma dica: para que não seja necessário furar as paredes e você consiga evitar problemas, utilize ganchos ou suportes adesivos!

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP