Blog imobiliário
Veiga Junior

Por uma sala de estar bem planejada

10/03/17

Um desafio que muitos moradores de apartamento sofrem é a tarefa da decoração dos ambientes, de modo que se tornem convidativos, aconchegantes e amplos. Dentre eles, um cômodo que causa muita preocupação é a sala de estar, por ser o primeiro lugar a ser visto ao entrar em casa, onde são recebidas as visitas e onde a família se reúne.

Economia de objetos

Para conseguir uma boa decoração, você deve seguir alguns passos que servem para dar amplitude ao local e aproveitar bem o espaço disponível. Primeiramente, não guarde coisas que não são necessárias no seu dia-a-dia, doando-as ou vendendo. Cada cantinho é valioso – para artefatos que possuem alguma utilidade!

[[{"type":"media","view_mode":"media_original","fid":"206","attributes":{"alt":"","class":"media-image","height":"265","style":"width: 700px; height: 232px;","typeof":"foaf:Image","width":"800"}}]]

O sofá

Escolha um sofá proporcional ao tamanho do cômodo, não sendo pequeno nem grande demais. Para isso, meça primeiro a parede onde ele será posicionado, para não haver erros. Eles devem ser de cores neutras e de pouca profundidade, e é melhor utilizar apenas um sofá de 3 lugares, ao invés dos conjuntos de 2 e 3.

Os móveis

Os móveis de pernas expostas dão a sensação de cômodo maior, assim como pufes e poltronas, que são opções versáteis. Caso queira usar uma mesa de centro, escolha aquelas de material transparente e pequenas, para não atrapalhar a passagem. Os móveis planejados costumam ser uma ótima pedida, por serem feitos sob medida para se encaixarem nos locais sem haver desperdício de espaço.

[[{"type":"media","view_mode":"media_original","fid":"207","attributes":{"alt":"","class":"media-image","height":"265","style":"width: 700px; height: 232px;","typeof":"foaf:Image","width":"800"}}]]

As reais medidas

Dando ênfase na importância desse detalhe, é fundamental que você tenha em mãos todas as medidas das paredes. Afinal, um gasto mal calculado causa frustrações desnecessárias e perda de tempo. A televisão deve ficar a uma altura ideal para não causar desconforto em quem está assistindo, e isso inclui também seu tamanho.

As paredes

Para as paredes, as cores claras são as mais indicadas, por gerarem a impressão de maior espaço e conforto. Caso ainda assim queira abusar das cores, utilize objetos de decoração (almofadas, vasos, quadros etc) coloridos, em tons que combinem entre si. O famoso truque do espelho também ajuda muito para se obter um ambiente agradável, assim como o uso dos quadros – mas sem abusar na quantidade.

Agora que você já sabe como decorar sua sala de estar, conheça os imóveis da Veiga Junior e faça deles obras de arte (mais do que já são!). Acesse: www.veigajunior.com.br/empreendimentos

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP