Blog imobiliário
Veiga Junior

Piso de madeira ou laminado: qual escolher?

28/02/19

Na hora de decorar ou de reformar o seu apartamento, algumas dúvidas sobre qual o melhor piso para o chão podem vir à tona. Com tantas opções no mercado, fica mais difícil escolher a opção certa para os ambientes do seu lar, não é mesmo?

Entre os mais variados modelos, podemos destacar o piso laminado e o carpete de madeira. Mas, afinal, qual deles é o melhor para atender à minha necessidade, inclusive, de decoração? Na hora de fazer a escolha do piso ideal, é preciso conhecer cada um deles para poder optar pelo melhor.

Por isso, se você também tem dúvidas sobre as diferenças entre esses tipos de piso e não sabe qual utilizar em sua construção ou reforma, nosso artigo de hoje, aqui na Veiga Junior, te ajuda a compreender melhor essas diferenças e optar pelo qual atenda as sua necessidades. Acompanhe!

Piso laminado de madeira
Opção da moda para muitas pessoas, o piso laminado é muito resiste e pode ser uma das principais características que o diferencia do carpete de madeira. Em linhas gerais, o piso laminado de madeira é composto por várias camadas que proporcionam mais durabilidade.

É importante lembrar que ele não é resistente à água e, por isso, não é recomendado ser instalado em ambientes úmidos e, nem mesmo, fazer limpezas com água em abundância. No geral, o piso laminado possui um visual bonito e charmoso porque, além de receber a camada de filme decorativo, onde é impressa a textura do piso, ele ainda recebe uma camada fina de um material cristalino que proporciona um brilho superior para o acabamento desse piso, que é o overlay.

A camada overlay é mais resistente e é indicada para ajudar na conservação e durabilidade do piso. Vale lembrar que, para colocar o piso no chão, sua fixação é feita por encaixes já existentes nas tábuas e que dispensam o uso de pregos, parafusos ou colas.

E sobre as vantagens?

Bom, podemos dizer que, no geral, o piso laminado de madeira conta com uma durabilidade mais alta. Possui um visual impecável e bonito, além de ser fácil de se instalar e possuir um custo-benefício melhor do que as outras opções de piso. Por fim, é fácil de limpar e resistente às manchas.

Piso de madeira
Comumente conhecido como os pisos de tacos, o piso de madeira tem como característica principal a sua forma, que são tábuas fabricadas em madeira maciça. Hoje, no mercado, você tem várias opções de piso de madeira para escolher, sempre de acordo com seu gosto pessoal ou para compor a decoração do seu ambiente.

Ele pode ser encontrado em forma de tacos, assoalhos, piso pronto ou o parquet, que são fabricados com várias espécies de madeira. Uma das vantagens de optar pelo piso de madeira é que durabilidade.

As principais vantagens?

Bom, podemos dizer que, de acordo com a densidade da madeira escolhida, o piso pode ser mais ou menos resistente às agressões de uso e do tempo e com isso, sua via útil varia. Como falamos acima, é um piso de alta durabilidade. É claro que, com o passar dos anos, pode ocorrer um desgaste natural e normal, mas basta chamar uma empresa especializada em restauração para renovar a aparência original do seu piso. Lembre-se, inclusive, que a madeira proporciona um ótimo conforto térmico para todo o ambiente.

Agora, a escolha fica em suas mãos. Opte pelo melhor piso, mas também escolha aquele que mais te agrada visualmente, afinal, você passará todos os dias pelo mesmo lugar. Boas escolhas!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP