Blog imobiliário
Veiga Junior

Passos para economizar a pintura do seu imóvel

09/11/18

Para você que deseja dar outra cara para o seu imóvel, saiba que a pintura dos ambientes pode ser uma boa saída. Essa é uma das opções mais baratas e rápidas para você renovar a sua casa e economizar.

Muita gente tem optado por fazer o serviço de pintura por conta própria, se livrando do maior gasto, que é a mão de obra. A tarefa, que aparenta simplicidade, tem seus segredos e nós vamos te contar os passos para economizar e ter o imóvel com o seu estilo. Acompanhe! Verifique a qualidade da tinta Não basta querer economizar na pintura, deve-se sempre ficar de olho na qualidade.

Por isso, depois de pesquisar bastante o preço e as marcas de tinta, opte aquela que una qualidade e preço justo. Lembre-se que se você usar produtos de má qualidade, o acabamento pode ser prejudicado e talvez tenha que refazer toda a pintura.

Veja quais são os locais a serem pintados

Para evitar o desperdício de tinta, veja exatamente quais serão as paredes a serem pintadas. Depois de verificar esta parte, fale com o vendedor da loja de tintas para saber qual o tipo exato de tinta que você deve comprar. A escolha deve ser a mais correta possível para evitar gastos desnecessários.

Verifique a quantidade

A fim de economizar, é necessário verificar a quantidade de paredes que serão pintadas. Ou seja, meça o tamanho exato da área e depois faça uma comparação com o rendimento da tinta. O ideal é evitar as sobras para não haver prejuízos.

Prepare as paredes

Assim como devemos preparar o terreno antes de começar a construção de uma casa, também devemos preparar as paredes para pintá-las. Sendo assim, respeite as etapas da pintura, fazendo as preparações corretas da superfície. Além disso, utilize as ferramentas adequadas.

Mãos à obra!

Agora que você já separou tudo o que precisa, economizou na hora de comprar os materiais e sabe exatamente quais serão as paredes a serem pintadas, coloque a mão na massa. Faça a pintura no seu tempo que tudo dará certo.

Viu só como dá para economizar e dar aquela reformadinha no seu imóvel? Agora, mãos à obra que a pintura não pode esperar!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP