Blog imobiliário
Veiga Junior

O que é melhor para sua casa: painel para tv ou estante?

15/08/18

Na hora de planejar a decoração da casa, acaba surgindo aquela dúvida: será que é melhor utilizar uma estante ou um painel como suporte para a televisão? O aparelho sempre foi sinônimo de entretenimento e uma ótima justificativa para reunir a família e os amigos, seja por uma partida de futebol, um filme esperado ou o mais novo episódio de um famoso seriado.

Vale lembrar inclusive que há muito tempo a TV deixou de ser propriedade exclusiva da sala de estar: com o crescimento dos serviços de streaming e a evolução das Smart TVs, ela se tornou presente nos quartos, varandas, escritórios, cozinhas e até mesmo nos banheiros!

Agora voltemos ao tópico principal – o móvel escolhido deve seguir o estilo de decoração dos outros ambientes da sua casa, sendo ela moderna ou tradicional. Quais são os prós e os contras de escolher cada uma das duas opções? Confira a seguir:

Painel para tv

Uma das vantagens indiscutíveis dos painéis para televisão é a sofisticação que agrega ao ambiente, combinando com a das telas cada vez mais finas e tecnológicas. A livre circulação nos ambientes também é de se elogiar, considerando que a peça de madeira ocupa o mínimo espaço possível. A maioria dos modelos é projetada para esconder a fiação e os cabos dos aparelhos, contribuindo com a harmonia visual.

O lado negativo é a instalação trabalhosa, pois precisa de furos na parede e um bom planejamento para não os errar e acabar com a sua tarefa. É necessário fazer esta etapa visando a segurança para não danificar a televisão, atentando-se também à fiação e à qualidade do som, que não deve ser abafado.

Estante

O maior benefício de escolher a estante é adquirir juntamente facilidade de instalação e mobilidade, já que ela só precisa ser montada no local desejado sem maiores dificuldades – e se você quiser trocá-la de lugar, em um instantinho isso pode acontecer, o que seria impossível com o painel. Especialmente no caso dos imóveis alugados, isto faz uma grande diferença.

Já quando tratamos das desvantagens, podemos citar o fato de a estante ser maior e mais larga, o que significa menos espaço livre disponível no cômodo, isso sem contar a distância que ela deve manter da parede. Por ser um móvel pensado para ter muitos usos, não costuma ser otimizado para esconder fios e cabos como a outra alternativa é.

E aí, qual é o seu móvel preferido para dar suporte à sua televisão? :)

Fonte das imagens: Pinterest

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP