Blog imobiliário
Veiga Junior

Os problemas da bagunça para a sua vida

07/12/17

Copos espalhados pelos cômodos, pia transbordando de louça, revistas de 10 anos atrás dentre os compartimentos do rack, roupas jogadas por cima dos móveis... esse cenário parece comum para você? Pois saiba que um grupo de pesquisadores da empresa MakeSpace descobriu algumas relações entre a bagunça que você faz e muitas coisas que podem estar dando errado na sua vida.

Isto é algo natural do funcionamento de uma casa, afinal ninguém tem disposição para ficar arrumando todas as coisas a todo momento. Porém é necessário ter a consciência de que, caso ela se torne exagerada, acabará ocorrendo um certo desequilíbrio entre as esferas da sua rotina.

Vida pessoal

A começar pelo seu bem-estar: a bagunça aumenta os níveis de cortisol no sangue, o que estimula o sentimento de estresse. Com o seu cérebro sob pressão, também surge o desejo de um ponto de fuga, o que geralmente acaba sendo o papel da comida. Ou seja, não adianta tentar manter uma dieta para deixar seu corpo saudável se a sua própria casa não colabora.

Além disso, a poeira que vem junto com o acúmulo de objetos apenas reforça possíveis alergias e problemas respiratórios. E a dificuldade em encontrar as próprias coisas? O que não inclui somente pertences do dia a dia, como também coisas mais importantes, como documentos e contas a pagar.

Vida social

A extrema desorganização também reflete nos relacionamentos sociais, o que é possível observar na recusa dessas pessoas em receberem visitas por medo do constrangimento. Isso sem contar que as crianças que vivem em ambientes assim também são menos felizes e possuem mais dificuldade em fazer amizades.

Vida profissional

Os bagunceiros inclusive tendem a ser compradores compulsivos, já que há um histórico de vício sobre o acúmulo de objetos sem utilidade. Aliás, isso também influencia a sua vida profissional, sabia? É comprovado que muitos empregadores dão mais atenção a funcionários que mantém suas mesas organizadas. O motivo disso é que a bagunça diminui a produtividade por tirar o foco das tarefas, atrasando-as.

A conclusão final é: nunca é tarde para rever os maus hábitos! :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP