Blog imobiliário
Veiga Junior

Os principais tipos de panelas: prós e contras

11/08/17

Vamos chegar a uma conclusão juntos: não adianta muito investir todo o seu dinheiro na decoração da cozinha e não sobrar nada para dar funcionalidade a ela, certo? É até complicado imaginar o ato de cozinhar sem a utilização de panelas. E isso também envolve aqueles que não tem o costume de preparar sua comida diariamente! Afinal, não é nada econômico comer fora todos os dias, e nada saudável viver de comidas congeladas.

Mas a variedade de panelas é tão grande que é impossível não surgirem dúvidas no momento da compra. Qual o melhor tipo? Qual traz mais custo-benefício? Descubra abaixo quais os principais modelos que você encontra no mercado:

ALUMÍNIO
É provavelmente o tipo mais comum nas casas, por não serem caras e apresentarem bastante versatilidade em seu uso. Servem para vários tipos de alimento, tanto para frituras quanto para refogados. Porém uma desvantagem é que, com o tempo, as partículas do material podem acabar desprendendo e contaminando a comida.

INOX
É um tipo que não possui uma distribuição de calor muito boa, devido às propriedades do aço. Assim, o calor fica concentrado no fundo, e se a chama for muito alta pode acabar queimando a panela. Porém a sua limpeza é facilitada e o material possui muita durabilidade.

VIDRO
É o tipo mais higiênico, já que a chance de o material desprender e misturar-se à comida é nula. O calor é rapidamente conduzido e o preparo dos alimentos – você ainda acompanhar o cozimento! As desvantagens estão no peso da panela, além de sua fragilidade.

CERÂMICA
É um tipo ideal para ser usado diariamente, já que o material não oferece riscos à saúde, apresentando rápido aquecimento e alta durabilidade, além de ser fácil de limpar. Se você procura soluções estéticas, esta panela pode ser encontrada em várias cores e estilos.

ANTIADERENTE
É um tipo altamente resistente, com corpo de alumínio fundido e várias camadas de revestimento antiaderente. Assim, a comida não gruda na panela e a limpeza torna-se infinitamente mais fácil. Ideal para refeições delicadas!

BARRO
É bastante encontrada em restaurantes típicos e em fogões à lenha, muito utilizada no preparo de caldos e peixes, por acreditar-se que ela potencializa o sabor. Porém suas desvantagens são o preço, a fragilidade, a necessidade de uma limpeza detalhada e o material pesado.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP