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Veiga Junior

Organize seu escritório para ter um dia mais produtivo!

26/03/18

Existe coisa mais perturbadora no seu ambiente de trabalho do que uma mesa bagunçada? Além de ela te atrapalhar e reduzir sua produtividade, é comprovado por estudos que uma mesa desorganizada pode diminuir suas chances de uma promoção de cargo. Ou seja, não há nenhuma vantagem em deixar tudo de qualquer jeito, certo?

Mas a questão principal é: como contornar a situação e deixar de sofrer com o estresse da papelada empilhada?

Vamos lá:

Para isso, o ideal é criar o hábito da organização, algo para ser feito diariamente e que não demande muito esforço da sua parte. Sem aquele papo ultrapassado de conseguir se encontrar na sua bagunça! Querendo ou não, ela te faz perder um tempo que é valioso nas horas diárias de trabalho, as quais você deve utilizar com muita sabedoria, a fim de não deixar seu cérebro sobrecarregado.

Controle os maus hábitos

Comece deixando sobre sua mesa apenas aqueles itens que são de uso diário, como canetas, cadernos, post-its e o computador. Evite a todo custo deixar ao seu alcance alimentos, bebidas e quaisquer outros objetos que te levem para o sombrio caminho da distração. Lembre-se: mesa arrumada traz foco e concentração.

O que fazer com todas as suas outras coisas? Encontre uma forma de guardar tudo em seus devidos lugares, com o auxílio de pastas etiquetadas, gaveteiros e compartimentos identificados. Mas é extremamente necessário você levar tal organização à risca, ok? Dessa forma, o hábito cria raízes na sua rotina.

Desapegue das inutilidades

Você também precisa praticar a lei do desapego com toda a sua papelada. Não fique guardando papéis que não terão nenhuma utilidade a curto ou longo prazo, para não alimentar a bagunça da qual você está tentando fugir. Para tornar essa tarefa mais fácil, jogue fora tais papéis logo após utilizá-los (na coleta seletiva, de preferência) ou reserve um dia para catalogar seus arquivos. Uma pasta sanfonada é ótima nestes casos.

Por último, não deixe nunca de arrumar sua mesa após o expediente. Guarde seus acessórios, canetas e folhas, organize sua agenda do próximo dia e limpe qualquer tipo de sujeira que tenha feito.

Assim, quando você for trabalhar no dia seguinte, não precisará se preocupar com nada além das suas tarefas! :)

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