Blog imobiliário
Veiga Junior

O uso de tapetes na decoração

07/06/17

Lindos e versáteis, os tapetes fazem toda a diferença na composição dos cômodos, tornando-os mais elegantes ou aconchegantes, dependendo do modelo escolhido. Um ótimo ponto sobre esse objeto decorativo é a sua capacidade de combinação: eles se encaixam em todos os tipos de pisos. Exceto no carpete, por motivos óbvios.
 

Opções que não acabam

Você vai encontrar uma variedade imensa de tapetes pelas lojas – estreitos, largos, monocromáticos, estampados, geométricos, felpudos, sintéticos (e por aí vai!) -, mas você deve prestar atenção no tamanho e nas cores, se quer passar a impressão de conforto ou de modernidade. Ele deve refletir o seu estilo de vida!
 
 
Na hora de escolher, considere as dimensões do ambiente, se os moradores são alérgicos e se existem crianças e/ou animais de estimação na casa. Aqueles produzidos com material de nylon são melhores nestes casos pois são antibacterianos, antifúngicos e não machucam.
 
É interessante utilizar tapetes felpudos na sala de estar, para que as pessoas possam sentar e até deitar neles, ótima saída para dias de reunião com os amigos, principalmente em apartamentos onde não há espaço para muitos assentos. Lembrando ainda que tapetes também possuem a função de proteger pisos delicados e aquecer locais revestidos com piso frio.
 
 

A economia é importante

Por mais que alguns digam que eles devem ocupar a porção total do cômodo, esse seria um investimento caro e o ideal é optar por alternativas mais econômicas. Sendo assim, encontre um modelo de tamanho proporcional aos móveis de onde ele será colocado. Você pode até usar mais de um, contanto que, claro, eles harmonizem entre si.
 
Mas você deve tomar cuidado para não posicionar os tapetes de modo que as pessoas possam tropeçar neles e causar acidentes, além da possibilidade de as cadeiras enroscarem nos fios durante o manuseio. Por isso, planeje bem!
 
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP