O que levar em consideração antes de comprar móveis novos?

Depois de concluída a reforma da sua casa nova, vem a parte de comprar móveis e montar a decoração. Esta etapa é sempre uma diversão, mas é importantíssimo que você preste atenção nas especificações dos produtos e tome cuidado com empresas fraudulentas, para que não venha a se arrepender depois.
Conforto
O conforto deve vir em primeiro lugar. Você vai encontrar muitos móveis lindos e tendências da moda por aí, mas basta olhar para perceber que eles não oferecem conforto algum. Serão ótimos objetos de decoração, mas a funcionalidade irá por água abaixo. Lembre-se disso principalmente quando for adquirir aqueles de maior uso: sofás, cadeiras da sala de jantar, camas e poltrona para a escrivaninha.
Tamanho
O tamanho do móvel também deve ser levado em consideração. Afinal, em locais onde já não há muito espaço, ter objetos que atrapalham a circulação não ajuda nada a resolver seu problema. Meça bem o lugar disponível para não fazer escolhas erradas. Também tome cuidado com peças que não passam pelas portas e não cabem nos elevadores, hein?
Material
O custo-benefício é uma vantagem sempre procurada, portanto atente-se para não gastar muito em móveis que não trarão o retorno necessário. Ou seja, verifique qual o material com que ele foi fabricado e a idoneidade do produtor. Busque sempre a qualidade, mas por um preço justo.
Customização
Não é necessariamente útil abusar das combinações de estilos. O que você deve fazer é: imprimir sua personalidade em cada cantinho do seu lar. Seja moderno, clássico, contemporâneo ou rústico, você só vai se sentir realmente bem com uma casa com a qual se identifica. Além disso, deixar tudo com a mesma cara vai acabar com o potencial que a sua decoração oferece!
Fonte da capa: Viva Decora