Blog imobiliário
Veiga Junior

O que é melhor: móveis planejados ou modulados?

22/03/18

Uma das fases mais trabalhosas no processo de mudança para outra casa é a substituição dos móveis antigos por novos, que se adequem melhor ao espaço disponível. Qual a opção mais viável: planejados ou modulados? A diferença essencial entre os dois é basicamente o dinheiro que será investido e o tempo que você irá esperar até ter sua mobília pronta.

Móveis planejados

Existe uma grande vantagem na escolha por móveis planejados: a extrema versatilidade. É possível personalizar tudo para que se adeque às suas necessidades, desde formatos, tamanhos e cores, até os materiais e o número de prateleiras e gavetas das peças. Com essa porcentagem máxima de personalização, o espaço acaba sendo ocupado com maior eficiência, trazendo consigo soluções que seriam impossíveis utilizando móveis modulados.

Mas como tanto benefício não poderia vir de graça, os planejados saem por um preço bem mais alto. Isso se dá devido ao processo de produção, que a cada pedido precisa adaptar o maquinário de uma forma diferente. Caso você não queira abrir mão do planejado, contratar um marceneiro com boas referências sai mais em conta do que fechar negócio com uma loja especializada.

Móveis modulados

Tornaram-se muito procurados por serem mais baratos e vendidos em lojas populares. De fato, a economia é certeira, diminuindo o investimento total entre 30% e 90%, já que o processo de produção destes móveis é feito em massa. Eles já são comprados com um tamanho preestabelecido, então você corre o risco de descobrir que suas medidas não se encaixam perfeitamente no espaço disponível.

A vantagem nisso é que os módulos são entregues separados, o que te dá a liberdade de criar diferentes composições. Porém não espere a variedade encontrada nos planejados: aqui as opções são mais limitadas. Por outro lado, você não precisa aguardar semanas (ou até meses) até que a fabricação da mobília esteja concluída, algo que acontece sempre com o seu concorrente.

Uma dica final para o momento da compra dos seus móveis, sejam eles planejados ou modulados: exija o uso de placas de MDF de 18mm, que são mais resistentes e duradouras do que as de 15mm que são oferecidas pelas lojas. :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP