Blog imobiliário
Veiga Junior

O que é melhor: cooktop ou fogão?

10/05/17

Na compra de um apartamento novo, é difícil não pensar que você gostaria de ter tudo novo: sofás, armários, eletrodomésticos, colchões... o que pode acabar plantando várias dúvidas na sua cabeça. Para a sua cozinha nova, é melhor comprar um fogão ou um cooktop?
 
Devem ser levados em conta fatores como o tamanho do ambiente, se há integração entre a cozinha e outro cômodo, e se os móveis são planejados.
 
COOKTOP
Existem três tipos de acendimento: a gás, elétrico e por indução. O primeiro é o mais comum, enquanto o segundo e o terceiro possuem características em comum – não há bocas aparentes nem chama, e a indução só acende quando em contato com a panela. Porém os dois possuem a limitação de necessitarem de panelas específicas; o elétrico exige panelas com fundo plano para não o danificar, já o modelo por indução funciona com fundo magnético.
 
Caso possua pouco espaço em sua cozinha, o cooktop pode ser uma melhor opção, por permitir a livre utilização da área abaixo dele. Sem contar que ele possui uma aparência mais moderna, em preto esmaltado. A limpeza é descomplicada, podendo ser feita apenas com uma esponja e detergente. Se você utilizar muito o forno, pode compra-lo à parte ou optar pela opção que apresentaremos a seguir.
 
 
FOGÃO CONVENCIONAL/DE EMBUTIR
Além de mais baratos, os fogões convencionais já são fabricados em conjunto com o forno, e nem por isso deixam de ser tecnológicos ou modernos: muitos modelos oferecem ótimos controles de temperatura, inclusive com timer.
 
Há também uma variação desse tipo de fogão, que é o destinado a ser embutido em móveis planejados, ficando suspensos, o que facilita a limpeza embaixo deles. Antes da compra, é fundamental obter as medidas exatas do espaço disponível, para que não haja necessidade de trocas ou móveis quebrados.
 
 
Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP