Blog imobiliário
Veiga Junior

Melhore a amplitude do seu apartamento com simples passos

25/04/18

Quem mora em apartamento sabe como é precisar se desdobrar para fazer o espaço parecer maior, especialmente nos casos em que as metragens são reduzidas. Mas tudo isso por uma ótima causa, afinal, quando você aprende a viver apenas com o necessário, acontece uma linda mudança na sua rotina e no seu relacionamento consigo mesmo.

O estimado desapego

Desapegar é a melhor maneira de aumentar o espaço disponível na sua casa. Para te ajudar nesta tarefa, indicamos que você faça uma lista para analisar o que é realmente necessário em cada cômodo, para poder se desfazer de tudo que não estiver descrito ali. Você pode vender seus itens em lojas de achados, em aplicativos como o Enjoei, OLX e Mercado Livre, ou até mesmo doá-los para instituições. É uma chance de conseguir um dinheirinho extra e também ajudar quem mais precisa.

Ter apenas o essencial em casa significa ganhar muito mais espaço para circulação! E por falar nisso, é importante lembrar destas coisas inclusive na hora das compras e reformas. Antes de sair desembolsando uma bela quantia, nunca se esqueça de medir cuidadosamente o espaço disponível, para adquirir itens proporcionais ao que você pode ter.

Fuja dos conjuntos mobiliários tradicionais se você não usa todos os itens, adequando sua casa à rotina. Um aparador não é necessário se você não possui louças para guardar, certo? Aposte ainda em peças que possuem mais de uma função, como é o caso das camas box e das prateleiras.

Os valiosos espelhos

Seja qual for o estilo da decoração que você adotou no seu lar, o espelho será uma boa pedida. De uma versatilidade imensa e com um enorme potencial de melhorar a aparência dos cômodos, é possível encontrar nas lojas espelhos em vários formatos, e podem até mesmo ser customizados de acordo com sua preferência através do serviço de um vidraceiro.

Quanto maior o espelho, maior o impacto que ele causa. Pensando nisso, invista nos modelos de parede inteira para a sala, pois a impressão que causará nas suas visitas será indiscutível. Já para o quarto, uma maneira de economizar espaço é instalando espelhos nas portas dos armários. E você pode apostar também em modelos recortados, cuja estética ficará diferenciada e trará modernidade ao ambiente.

E aí, já pode começar o projeto amplitude! :D

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP