Blog imobiliário
Veiga Junior

Lavar a louça é um problema para você? Não mais!

15/09/17

Pense em uma cena na sua cozinha que te cause um pânico imenso, e que por mais que você tente evitar, uma hora ou outra ela volta a acontecer. Aposto que a pia cheia de louça logo veio à sua mente! Uma pilha de pratos, panelas, copos e talheres amontoados, fazendo com que sua coragem de encarar este desafio só vá diminuindo. Mas o que fazer para tornar esta tarefa mais fácil?

Seja minimalista

Primeiramente, seguindo uma ordem lógica, quanto menos objetos você tiver, menos louça você acabará acumulando. Calma! Isso não significa que você deva ter apenas três copos, dois pratos e um par de talheres. Guarde aquela louça que você não precisa utilizar durante a semana, deixando-a disponível para quando receber visitas. Você vai notar a diferença.

Faça uma breve preparação

Crie o simples hábito de jogar no lixo toda a sujeira que sobra nos pratos, talheres e panelas, e isso tornará seu trabalho muito mais rápido. E nem será necessário ficar desentupindo a pia, isso não é uma maravilha? Além disso, você pode também aproveitar para ir lavando parte da louça enquanto cozinha. Assim, a quantia final acumulada na pia será bem menor.

Descomplique ao máximo

Para otimizar seu tempo, lave a louça separando-a em grupos: primeiro os pratos, depois os copos, talheres, recipientes de vidro e plástico, e por último as panelas. A gordura que fica nos utensílios te faz perder a paciência? Então coloque-os em uma bacia com água fervente e detergente, que farão com que ela se solte de um modo muito mais fácil do que esfregar os objetos cinco vezes consecutivas.

Sem frescura!

Se você evita ao máximo lavar a louça por motivos de nojo, utilizar luvas de borracha podem te ajudar bastante neste momento. Para a tarefa não se tornar entediante, experimente realiza-la assistindo TV ou ouvindo a sua melhor playlist no Spotify. E quando a preguiça insistir em falar mais alto, lembre-se de que deixar louça suja na pia atrai insetos e animais (baratas e ratos, ugh!), além de causar a proliferação de bactérias e germes e um odor bastante desagradável.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP