Blog imobiliário
Veiga Junior

Jardim vertical no apartamento: confira essa tendência!

25/08/17

Morar em um apartamento não é mais significado de não poder viver junto à natureza: que história ultrapassada! Com a tendência das varandas gourmet nos empreendimentos, cultivar suas plantinhas ficou muito mais fácil, já que agora um ambiente arejado e com luz solar é comum de se encontrar por aí. Mas qual a melhor maneira de criar um jardim dentro de casa?

O que plantar?

Há uma grande variedade de plantas que se adaptam bem a locais cuja incidência de raios solares é pequena, perfeitas para serem criadas dentro de apartamentos. Com certeza você encontrará uma espécie que te encantará (confira uma lista delas aqui no blog!), ou provavelmente mais de uma. É difícil resistir ao charme que elas trarão à sua casa!

Aproveite também para unir o útil ao agradável e dar aquela economizada nos gastos com temperos: você pode usufruir de plantas como salsinha, manjericão, hortelã e cebolinha, que são simples de cuidar e ocupam pouquíssimo espaço. Ter uma horta pertinho de si só traz benefícios.

Como fazer?

Para fazer um jardim vertical, basta utilizar uma parede livre da sua varanda e investir em pequenos recipientes. Podem ser no formato padrão, coloridos, feitos de garrafa PET, em caixotes de madeira ou fixados em painéis. A melhor parte dessa tarefa é deixar fluir a sua imaginação e criar lindas composições.

Apenas tome o cuidado de não prejudicar a circulação das pessoas na área escolhida, nem deixar de adequar-se a uma rotina de regagem. Isso significa que água de menos pode fazer com que as plantas não cresçam adequadamente, assim como água demais pode causar uma bagunça (e até mesmo auxiliar na proliferação da dengue).

Inspire-se com as imagens abaixo:

 

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP