Blog imobiliário
Veiga Junior

Financiamento: SAC ou Tabela Price?

05/04/17

Antes de se aventurar nas terras do financiamento imobiliário, você precisa conhecer as modalidades existentes e descobrir qual se encaixa melhor na sua situação financeira e em seus planos para o futuro, já que o investimento perdura por um longo tempo. Você sabe quais as diferenças entre as tabelas SAC e Price?

Considerando que o financiamento consiste num empréstimo carregado de juros, a tarefa do comprador é pagar esses mesmos juros com a amortização da dívida. Porém esse valor sofre correções monetárias o tempo todo, dependendo da opção escolhida.

Sistema de Amortização Constante (SAC)
Nesta modalidade, como o nome já diz, as parcelas mensais da amortização permanecem constantes, com o valor total sendo dividido pelo número de meses até a quitação. Mas é importante lembrar que tudo varia conforme a taxa de juros vigente, que incidem sobre um saldo devedor que vai diminuindo conforme as prestações são pagas.

Tabela Price
Já na Tabela Price, as coisas mudam um pouco. Aqui as parcelas permanecem de fato constantes, tendo valores fixos mesmo com os juros. Essa é a diferença principal da Price para o SAC, cujas parcelas são maiores no começo do financiamento e menores ao final dele.

Para decidir qual opção é a melhor para você, é necessário considerar a porcentagem da sua renda mensal que acaba sendo comprometida, a taxa que recai sobre cada tipo, o prazo de pagamento total, etc. Lembrando que quanto maior o prazo, maiores os juros pagos!

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP