Blog imobiliário
Veiga Junior

Está prestes a mudar? Então, veja dicas de organização!

29/01/19

Ano novo, casa nova? Certo? Bom, se você está aproveitando o começo de ano para se mudar para um espaço novo, saiba que é fundamental se organizar para que essa tarefa seja feita da melhor maneira possível.

Quando você está no processo de guardar e separar as coisas para a mudança, acaba se deparando com itens que, às vezes, nem imaginava que ainda tinha. Ou você percebe que tem coisas demais que nem usa mais, não é mesmo?

É por isso que hoje, no blog da CNA Spitaletti, você irá conferir algumas dicas de como organizar seus itens pessoais para se mudar de maneira fácil, rápida e descomplicada. Acompanhe!

Comece a se programar!
Mesmo parecendo uma dica clichê, organizar-se é fundamental para que tudo saia como planejado: desde a data da mudança até a data para a ligação dos serviços fundamentais.

Quando se trata de serviços essenciais como água, luz, internet e telefone, devemos ter em mente que a “ligação” dos mesmos leva de 2 a 7 dias e deve ser agendada previamente. Por isso, ter em mente a data da mudança é essencial.

Faça listas
Assim que souber para onde irá se mudar, faça listas como se fosse um inventário de móveis e objetos de cada cômodo. Aproveite e liste o que vai levar e o que vai ficar para trás. Isso irá facilitar - e muito! - na hora de encaixotar as coisas necessárias.

Deixe para trás o que não irá usar mais
Sim, esse é um dos passos mais significativos para quem está de mudança. Antes de começar a guardar as coisas, pare e reflita sobre o que você não usa mais.

Sem contar que você pode fazer doações para pessoas que precisam dessas coisas mais do que você. Então, renove e permita-se fazer bom uso do que realmente vale a pena.

Abuse das caixas e das etiquetas
A melhor forma de fazer uma mudança e não se descabelar na hora de desempacotar tudo é optar por caixas de papelão. De todas as formas e tamanhos, as caixas nos permitem setorizar objetos e facilita colocar tudo nos devidos lugares na casa nova!

À medida que for empacotando seus pertences, faça do marcador permanente o seu companheiro inseparável! Crie suas próprias etiquetas e vá identificando o conteúdo de cada uma das caixas.

Outra dica super legal é você marcar as caixas que contêm coisas mais delicadas como vidro, líquidos que podem derramar e eletrodomésticos e eletroeletrônicos.

Está vendo como dá para manter tudo sob controle na hora da mudança? Não se desespere que tudo vai dar certo e, em pouco tempo, seu novo lar estará todo organizado e com o seu jeitinho. Boa mudança!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP