Blog imobiliário
Veiga Junior

Está na hora de substituir seus pertences! Veja o porquê

30/11/17

Sabemos que ultimamente nada mais vem sendo exatamente acessível para os nossos bolsos. Ainda assim, é importante estar consciente de que os objetos que temos em casa (principalmente os de uso diário) não duram para sempre. Por mais que não tenham um prazo de validade especificado, com um certo tempo eles acabam perdendo sua eficácia ou se tornando prejudiciais à sua saúde.

Por isso, trazemos aqui uma relação de alguns pertences que você já pode se preparar para substituir:

Colchão

Aquele seu colchão que costumava ser maravilhoso não está mais te dando boas noites de sono? Isso acontece porque seus materiais já não possuem a mesma resistência e firmeza. Isso sem contar a quantidade de ácaros, bactérias e fungos acumulados por lá. Por isso, o ideal é trocá-lo a cada 4 ou 5 anos.

Escova de dente

A premissa principal das escovas é a de ajudar na correta higienização da boca (claro, não podemos esquecer dos fios dentais), e após 3 meses ou a deformação das cerdas esta tarefa já não funciona tão bem assim. A situação também se aplica caso você tenha sido vítima de doenças como gripes e infecções na boca ou na garganta.

Esponja de banho

Na verdade, este acessório não deveria nem existir na sua casa. Pode confirmar com dermatologistas: elas só servem para te causar irritações e dermatites, devido ao desgaste que causam na pele. Ou seja, totalmente desnecessário, né?

Pano de prato

Como ele é utilizado na limpeza de louças, bactérias são o que não faltam. Sendo assim, eles precisam ser trocados depois de no máximo 2 meses. Se forem de boa qualidade e higienizados diariamente, não tenha medo de usá-lo por um tempo bastante superior.

Travesseiro

Você sabia que depois de 2 anos de utilização de um travesseiro, 10% de seu peso corresponde a ácaros, fungos e bactérias? Pois é, e você ainda dorme em cima disso. O ideal é trocá-lo todos os anos, ou após a identificação do mal cheiro que em algum momento ele irá liberar.

Esponja de louça

Pode reparar: com o uso, ela vai ficando mole e perdendo o formato original. Este é o momento ideal de trocá-la, algo que gira em torno de 15 dias. Não adianta guardar algo que já nem cumpre a própria função, certo?

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP