Blog imobiliário
Veiga Junior

Espaço compartilhado: uma tendência nos condomínios

14/03/19

Que a vida está cada vez mais prática, isso nós já sabemos. Quando vamos escolher um apartamento para comprar, nós podemos optar por aqueles que contam com mais praticidade e, claro, comodidade para facilitar ainda mais nosso dia a dia.

Na prática, os mais novos lançamentos do mercado contam com um espaço compartilhado, que tornou-se uma tendência nos condomínios país a fora. Já imaginou se fosse possível lavar as suas roupas sem precisar ter uma área de serviço dentro do apartamento, mas também sem ter que buscar um estabelecimento fora do condomínio? Ou, então, utilizar um espaço de coworking que fica localizado a menos de dois minutos da sua casa?

Essa é a ideia do espaço compartilhado.

Quando falamos dessa tendência aplicada em condomínios residenciais já é possível listar uma série de possibilidades sugeridas pelos empreendimentos. Espaços gourmet e lavanderias coletivas são exemplos mais comuns de compartilhamentos, adaptados para uma geração em busca de espaços menores para se viver, como forma de consumo inteligente e sustentável.

Compartilhar é também conectar. A ideia de dividir espaços comuns em condomínios tende a aproximar ainda mais as pessoas. Há prédios em que esses espaços coletivos são criados em andares diferentes, por exemplo.

Em um determinado piso são construídas lavanderias, em outros espaços gourmets, criando assim a movimentação e interação entre os condôminos. Isso sem contar os espaços de coworking, os escritórios compartilhados, que cada vez mais estão sendo considerados nos projetos arquitetônicos dos novos prédios ou de edifícios já existentes que fazem pouco uso do salão de festa, por exemplo.

O importante disso tudo é entender o momento de transformação que vivemos atualmente. É preciso criar soluções novas para necessidades antigas. Morar bem, ter qualidade de vida, economizar e criar bons relacionamentos interpessoais são requisitos básicos que nunca sairão de moda e todo mundo quer.

Participar do conceito de economia compartilhada é experimentar tudo isso, de forma simples e moderna.

Fonte: Exame Abril

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP