Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo o varal mais funcional

09/06/17

A área de serviço do seu apartamento não vai ter tanta utilidade assim sem esse acessório. A não ser, obviamente, que você tenha uma máquina de lavar roupas que as seque também. Mas, por um lado ou por outro, o varal é fundamental, afinal é uma questão de economia e tempo não ficar levando suas roupas à lavanderia toda semana.
 
Conheça abaixo os modelos principais que você vai encontrar nas lojas:
 
VARAL DE TETO
Possui ganchos que ficam presos na parede, com cordinhas (ou manivela, ou motor elétrico) que fazem as varetas descerem para que as roupas sejam estendidas. Há dois tipos: em um deles, a estrutura inteira desce, porém a desvantagem presente é o fato de que fica muito difícil puxá-lo para cima novamente, considerando que o peso das roupas molhadas dificulta o processo. Já no outro tipo, as varetas descem individualmente, facilitando muito o seu trabalho.
 
Também há um tipo de varal de teto que inclui uma tela acima da estrutura das varetas, indicada para roupas delicadas ou cujo tecido pode deformar caso pendurado.
VARAL DE CHÃO
Por ser dobrável, sua praticidade é indiscutível, pois facilita seu armazenamento quando está fora de uso. Essa é uma vantagem bastante importante quando falamos de apartamento, afinal espaço é dinheiro. Você pode encontrar também um modelo de varal de chão com abas, que recebe mais roupas.
Existe inclusive o modelo giratório, que age conforme o vento. Mas não é indicado para locais onde o vento bate muito forte, para não causar problemas, ok?
VARAL DE PAREDE
Os modelos de varais de teto possuem a opção de serem instalados na parede, também – exceto o que inclui a tela. Além desses, você encontra o sanfonado e o retrátil, que podem ser dobrados após o uso, deixando livre o espaço. Devido a essa capacidade, podem ser utilizados em outros cômodos também, como banheiros e quartos.
 
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP