Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo o sofá ideal para sua sala

18/05/17

No momento de montar a sua sala nova, é essencial avaliar um fator bastante comum em apartamentos: o espaço disponível geralmente pequeno. Sendo assim, pese a sua necessidade de ter um sofá grande, pois pode ser que ele até caiba na sua sala, porém causando certa desarmonia entre os elementos dela.
 
Os conjuntos tradicionais de dois e três lugares devem ser evitados, por ocuparem um espaço que você provavelmente não tem. Considerando que não moram muitas pessoas na sua casa, o ideal é comprar apenas um sofá, não excedendo o tamanho da parede onde será posicionado. Na verdade, se puder manter uma distância de 10 ou 20 centímetros de cada lado dele, melhor ainda.
 
Caso precise de mais lugares para acomodar os moradores, considere comprar uma poltrona ou puff, de modo que o local se mantenha harmonioso e equilibrado. Mas, para definir qual o melhor modelo, pese qual será a real funcionalidade do sofá, se é para receber visitas, para ver TV ou mero elemento decorativo.
 
Os compactos, que não abusam da profundidade, os que possuem braços menores, e os com tecido liso têm o potencial de dar uma impressão de amplitude maior. Cá estão os modelos mais recomendados para esse ambiente:
 
1 – Sem braços: deixa a aparência da sala mais limpa, e ainda sobra um espaço fundamental para mais gente sentar.
 
2 – Chaise removível: tem um dos assentos alongado, proporcionando conforto. A sacada dele é a possuir essa parte separada, para retirá-la quando estiver fora de uso.
 
3 – Sofá-cama: A maior vantagem aqui está em aliar duas funcionalidades em um móvel só, servindo para visitas dormirem, sem ter de dedicar mais espaço no seu apartamento.
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP