Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo o melhor tipo de colchão

02/06/17

Isto não é uma novidade para ninguém, mas a sua qualidade de vida depende muito da noite de sono que você tem. Considerando que você passa pelo menos 1/3 de todo o tempo da sua vida dormindo, o colchão que você escolhe para isso deve ser o ideal para o seu tipo de corpo. Existem vários modelos, de diferentes estruturas, presentes no mercado. Isso não significa que a sua decisão na hora da compra será mais fácil!
 
Vamos listar as categorias principais de colchão que você vai encontrar por aí durante a sua busca, lembrando que os ortopedistas recomendam que ele não seja nem extra macio, nem extra firme. O melhor é o tipo firme, que traz maiores benefícios:
 
ESPUMA
É o tipo de colchão mais barato. Feito de espuma, é mais flexível e não possui muita durabilidade, indo de dois a três anos - os modelos de maior qualidade, certificados pelo Inmetro, podem chegar até cinco anos. Há diferentes densidades, de D18 (indicado para crianças de até 3 anos de idade) a D45 (para quem pesa até 150kg).
 
ESPUMA DE MEMÓRIA/VISCOELÁSTICO
Desenvolvido com tecnologia da NASA, sua principal característica é a capacidade de adaptação do colchão ao corpo da pessoa. É importante verificar a credibilidade do fabricante, pois os genéricos podem ser falsos. Esse tipo de material auxilia o usuário caso ele tenha problemas posturais ou musculares, mas pode ser desconfortável em dias quentes.
 
MOLAS ENSACADAS
Muito utilizado, o colchão desse tipo possui molas ensacadas individualmente, fazendo com que não ocorra um problema comum nas molas bonnel (mais econômico, cujas peças podem sair para fora do colchão). Sua durabilidade é maior, considerando que, bem conservado, dura dez anos ou pouco mais. Tem maior suporte ao peso, já que se baseia nos pontos de apoio do corpo.
 
Procure sempre ir à loja para fazer uma experimentação dos colchões, deitando em cada um por cerca de 5-10 minutos e analisando se ele é confortável e dá sinais de que não prejudicará suas noites de sono. Não deixe de pesquisar as características mais detalhadamente, a fim de não errar na compra e sofrer as consequências a longo prazo.
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP