Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo o cooktop mais moderno

04/08/17

A tecnologia evolui o tempo todo, e dentro de nossas casas não seria diferente. Uma dessas invenções que revolucionaram a maneira como a comida é preparada, dando um toque de glamour à cozinha, é o cooktop. Ele veio substituir o tradicional fogão com forno embutido, que se tornou um problema para aqueles que moram em apartamentos pequenos e precisam otimizar o espaço disponível.
 
Uma grande vantagem reside na sua versatilidade, já que há modelos de 1, 2, 4, 5 e 6 bocas, ideais para qualquer que seja a sua necessidade.
 
Caso seja necessário, você pode adquirir um forno posteriormente e instalá-lo em alguma outra parte da cozinha, tendo a liberdade de criar projetos diferenciados. Veja abaixo quais os tipos de cooktop que você encontra no mercado:
 

A GÁS

Funciona com todos os tipos de gases utilizados em casa: de cozinha, encanado, botijão e GLP. É o que apresenta um maior custo benefício, por seu preço inferior quando comparado aos outros e a vantagem de que ainda possui funcionalidade de ser útil quando acaba a energia, basta recorrer aos bons e velhos fósforos.
 
[[{"type":"media","view_mode":"media_original","fid":"368","attributes":{"alt":"","class":"media-image","height":"234","typeof":"foaf:Image","width":"600"}}]]
 

ELÉTRICO

Deve considerar-se o consumo de energia elétrica para adquirir esse modelo de cooktop. Ao contrário do de funcionamento a gás, ele não utiliza chamas: o calor é provocado pelo contato com as bocas, que podem demorar para esfriar, portanto é essencial ter cuidado para não causar acidentes. Além disso, não são todos os tipos de panela que funcionam com ele.
 
[[{"type":"media","view_mode":"media_original","fid":"369","attributes":{"alt":"","class":"media-image","height":"230","typeof":"foaf:Image","width":"600"}}]]
 

INDUÇÃO

Funciona por mecanismos de correntes eletromagnéticas que transferem calor para a panela assim que ela encosta na superfície delimitada. Quase não há desperdício de energia, e também é o modelo mais seguro, porém uma grande desvantagem está no fato de só servir para panelas de aço, ferro fundido e fundo triplo, que possuem um custo elevado. 
 
[[{"type":"media","view_mode":"media_original","fid":"370","attributes":{"alt":"","class":"media-image","height":"233","typeof":"foaf:Image","width":"600"}}]]
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP