Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo o aquecedor de melhor capacidade

11/07/17

A maioria dos apartamentos atualmente conta com um sistema de gás encanado, o que faz com que os moradores precisem comprar aquecedores de água. Mas sempre surge a dúvida: qual o modelo e a capacidade que devo comprar para a minha casa?

Primeiramente, verifique se está tudo certo com as tubulações de água quente, fria e de gás. Confirme também se o sistema de gás é de modelo GLP ou gás natural. Depois, quantifique exatamente os pontos em que o trabalho do aquecedor será necessário: podem ser chuveiros, torneiras, banheiras, máquinas de lavar... este número é essencial para que você realize uma compra sem gastar mais do que deve, ou com capacidade menor do que a que você precisa.

É importante também verificar a vazão das duchas que serão compradas e a distância do aquecedor até os pontos de aquecimento. Quanto maior ela for, maior a perda de temperatura no processo. Em alguns casos, acaba-se precisando de realizar a pressurização da rede hidráulica.

Confira a capacidade recomendada para a situação em que você se enquadra:

8 litros – 1 chuveiro
10 a 15 litros – 1 chuveiro e 1 torneira
22 a 26 litros – 2 chuveiros e 2 torneiras
30 a 37 litros – 3 chuveiros e 3 torneiras

Obs.: as duchas referidas são de no máximo 10 litros de vazão.

O preço deste tipo de equipamento geralmente é elevado, porém é crucial que você compre aquele que atende às necessidades da sua casa, para que não existam frustrações após a compra. Também é importantíssimo ressaltar que o serviço de instalação deve ser realizado por uma empresa técnica especializada, pois o perigo de haver vazamentos e acidentes é presente, sim. Todo cuidado é pouco quando se trata da segurança da sua família.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP