Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo molduras para quadros

28/06/18

Por incrível que pareça, a escolha da moldura é muito importante para a decoração, tanto por valorizar a obra quanto o ambiente. Vamos discutir algumas dicas para ajudar na escolha da moldura, mas lembrando que a principal ferramenta para uma boa decoração é a criatividade! Então não deixe de usá-la.

Ambiente e cores da parede

O ambiente deve ser levado em conta também. Se ele é moderno, vintage, clássico, não importa, você precisa ter ciência de que sua moldura deve "conversar" com ele. Seja em contraste ou combinando, mas deve ter delicadeza para harmonizá-los. Isso também deve ser levado em conta com a cor da parede que a obra será pendurada, geralmente o contraste de cor é o mais usado e mais certeiro, como uma parede clara e uma moldura escura. Mas colocar as molduras claras em uma parede clara também é uma boa, já que o destaque se concentrará todo na obra. Agora, cuidado com o inverso (parede escura e moldura escura) isso pode criar um ambiente mais forte e "agressivo", tudo depende da sensação que você quer passar.

Espessura da borda

Quanto mais delicada a obra, mais grossa pode ser a moldura e quanto mais impactante a obra, mais fina a moldura. Isso porque o principal do quadro é a obra sempre!

Usar o passe-partout

Do francês "passar por tudo", é quase outra camada de moldura. É aquele espaço entre a obra e a moldura, geralmente branco. O passe-partout serve para proteger a obra e evidenciá-la, por isso é muito usado em obras pequenas, pôsteres ou telas. E o tamanho aumenta se a obra for menor. Geralmente os passe-partout são brancos e cremes, cores que combinam com tudo e não cansam tanto a vista. Mas isso não significa que não possa ser colorido! Você pode pegar uma cor predominante na obra e fazer um passe-partout em um sobretom da cor predominante.

Claro, que para seu lar ter a sua cara, não deve seguir nenhuma regra se não sua criatividade! As dicas são fundamentais para seguirmos um padrão ou estilo, mas a criatividade é quem manda!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP