Blog imobiliário
Veiga Junior

Escolhendo a lâmpada mais econômica

02/08/17

O consumo das lâmpadas que você compra para utilizar em sua casa está intimamente relacionado à sua conta de energia elétrica. Esse é um dos motivos pelo qual é preciso analisar adequadamente os modelos existentes no mercado: a escolha certa ajuda a manter um nível de sustentabilidade benéfico ao planeta e ao seu bolso.

Mas não é só isso não. A iluminação é um importante componente da decoração, pois as diferentes lâmpadas são capazes de produzir efeitos como dar aconchego ou concentração para a realização de certas tarefas, como cozinhar e estudar.

Sendo assim, as luzes amarelas são recomendadas para a sala de estar e os quartos, por trazer um tom intimista ao ambiente; já as brancas devem estar no banheiro, na cozinha e no home office, pois são locais onde enxergar detalhes torna-se fundamental.

INCANDESCENTE
O tipo mais antigo é também o de baixíssimo custo benefício. Considerando que sua vida útil é de apenas mil horas e sua eficiência luminosa é irrelevante, definitivamente não é uma lâmpada que vale o seu investimento. Como ela ainda está presente em muitas residências, recomenda-se que elas sejam substituídas. Aliás, sua comercialização foi proibida no Brasil e em outros países.

FLUORESCENTE
A procura por uma opção que valesse mais a pena motivou a invenção dessa lâmpada. Ela é até 80% mais econômica, considerando que sua vida útil pode atingir de 10 a 20 mil horas. Há inclusive dois tipos de fluorescentes – as tubulares e as compactas, que se diferem no formato e no consumo de energia.

LED
É o melhor tipo de lâmpada no mercado. Apesar de ter um custo um pouco mais alto, seu custo benefício é indiscutível. Classificando-se como um produto ecologicamente correto, apresenta vida útil por um período superior a 50 mil horas gastando pouca energia elétrica, economizando até 90%. Com certeza o investimento traz retorno.

HALÓGENA
É um tipo de lâmpada comparado ao incandescente, porém com uma economia de 20% a 40% e vida útil de 2 a 4 mil horas. Ela é muito utilizada em decorações com iluminação direcionada, em sancas de gesso, devido a sua eficiência luminosa corresponder a tais requisitos.

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP