Blog imobiliário
Veiga Junior

Entenda como as estampas na decoração trazem cor para o ambiente

13/11/18

Ao contrário do que muita gente pensa, é possível usar estampas para decorar o seu apartamento. Mas, como tudo na vida, é preciso saber dosar e fazer as escolhas certas para que tudo fique de acordo com o seu estilo e gosto pessoal.

Podem ser as listras, as bolinhas, o xadrez, ou até os motivos florais… O mix de estilos está na moda, traz personalidade à decoração e pode, sim, agradar dos mais ousados aos mais discretos. Conhecido como composé (a tendência de misturar estampas em um mesmo ambiente), esse estilo charmoso que invadiu as casas de muita gente, trouxe também algumas dúvidas sobre como usar.

Quer saber como usar estampas na decoração do seu imóvel? Então, confira nossas dicas para montar composições criativas e de muito bom gosto.

Aposte em uma base neutra

Antes de sair escolhendo quais as estampas que você irá usar, defina uma cor neutra para dar equilíbrio à combinação. As cores neutras favorecem a mistura de estampas,onde você pode brincar à vontade com motivos de personalidades bem diferentes.

Inclua estampas nos detalhes

Mesmo em ambientes discretos, você pode acrescentar estampas sem comprometer a essência da decoração. Nestas horas, é importante ser sutil nas escolhas e inserir as estampas nos detalhes. Uma dica é apostar em desenhos pequenos, como flores, bolinhas ou até formas geométricas.

Use proporção entre as estampas

Essa dica é de ouro, para servir como um limiar entre um ambiente harmônico e um sobrecarregado. Ao misturar as estampas, fique atento ao tamanho de cada uma, dê destaque às estampas de padronagens maiores ou de cores mais vibrantes e combine-as com outras mais básicas e de padronagem menor, com menos informação, ou retilíneas. Isso tudo seguindo um padrão.

E que tal preto no branco?

Até os apaixonados por estampas coloridas e super produzidas sabe: o clássico preto no branco (ou preto e branco) dá super certo. Você pode apostar na composição das estampas, inclusive, com os quadros nas paredes e com os detalhes em geral do ambiente decorado.

E aí, gostou? Esperamos que você tenha gostado das nossas dicas. Agora, é com você!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP