Blog imobiliário
Veiga Junior

É melhor o piso laminado ou o porcelanato?

27/04/17

Peça essencial na reforma do apartamento novo, o tipo de piso a ser escolhido reflete diretamente na qualidade de vida das pessoas que lá irão morar. Mas a dúvida sempre acaba surgindo uma hora ou outra: é melhor o piso laminado ou o porcelanato?
 
PISO LAMINADO
Feito de fibras de madeira de reflorestamento, ele possui o benefício de ser uma opção bem mais barata e possuir aparência muito semelhante à da madeira, passando a sensação de conforto para sua casa. Sua superfície é também mais resistente a riscos (mas ainda assim corre o perigo, então você precisa tomar cuidado protegendo os pés dos móveis com feltros).
 
A facilidade de limpeza é um ponto que agrada muita gente, por ser necessário apenas um pano úmido, diferente da esfregação que a cerâmica requer de tempos em tempos para limpar o rejunte.  A instalação também não oferece complicações, já que a maioria dos modelos são encaixáveis. 
 
Como é o chamado piso quente, não é recomendado para uso em locais que já sofrem de alta incidência solar, já que isso pode danificar suas peças. Outra coisa: se derrubar água, limpe imediatamente – a reação do laminado à água não é das melhores.
 
 
PISO DE PORCELANATO
De estilo nobre, o porcelanato encanta por sua elegância. Altamente resistente, ele possui uma vasta variedade de modelos, desde padrões até texturizados. Opostamente ao laminado, ele é impermeável e há poucas chances de adquirir manchas. Suas peças grandes dão sensação de amplitude aos ambientes onde são utilizados, porém uma grande reclamação é o fato de sujeiras tornarem-se bastante aparentes.
 
É um piso frio, ou seja, é mais recomendado o seu uso em regiões quentes, já que são resistentes e ajudam a “diminuir” a temperatura. A instalação é mais demorada por exigir materiais e mão de obra específicos, e a atenção deve ser redobrada pois as peças podem quebrar.
 
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP