Blog imobiliário
Veiga Junior

É melhor a cama box ou a tradicional?

12/05/17

Item que não pode faltar em qualquer dormitório de qualquer casa, a cama possui variações de modelo e materiais. Tradicional ou box, é necessário saber qual dos tipos encaixa-se melhor no seu estilo de vida, renda e decoração. Conheça agora as diferenças entre cada uma delas!
 
CAMA BOX
Virou uma tendência nos últimos anos, por sua modernidade e praticidade. Os moradores de apartamento costumam preferi-la, já que o espaço disponível geralmente é reduzido, quando comparado a uma casa. Ainda assim, ela é conhecida por oferecer um visual mais limpo, comumente sem cabeceiras e ocupando apenas o necessário.
 
Os modelos disponíveis no mercado são: box com baú (extremamente útil para guardar objetos que não são de uso constante), conjugados (não há separação entre o colchão e o box), com cama auxiliar (mantida estrategicamente abaixo do colchão) e com gaveteiros. São encontradas inclusive as bipartidas, que servem como base para colchões maiores, como o queen e king size, já que aguentam melhor o peso.
 
 
CAMA TRADICIONAL
Ocupam mais espaço, por causa da sua estrutura de madeira, ferro ou outros. Mas, por outro lado, traz um requinte incomparável, o que com certeza inclui a cabeceira. Caso a sua já esteja ultrapassada, nada te impede de personalizá-la do jeito que preferir, com tecidos, pinturas, adesivos etc.
 
Uma desvantagem é o fato de que o colchão pode acabar ficando desgastado mais rapidamente, por conta do estrado existente na estrutura da cama. Porém o tipo tradicional possui um custo mais acessível, e a variedade de modelos encontrados é bem maior. Quando bem arrumada, aumenta o nível de qualidade da decoração do quarto.
 
 
Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP