Blog imobiliário
Veiga Junior

Dicas para tornar o seu quarto mais aconchegante

16/05/19

Entre todos os cômodos da casa, existe um que devemos dar uma atenção especial: o quarto. É nele que passamos ótimos momentos de descanso e tranquilidade, além de ser o cantinho que mais transmite nossa personalidade. Quando vamos decorá-lo pensamos em todos os detalhes, não é mesmo?

Nas combinações de cores, onde iremos colocar nossos móveis ou como devemos organizar nossos pertences. São tantas etapas que nem sempre conseguimos deixar o ambiente do jeito que gostaríamos e nos resta a dúvida: como deixar nosso quarto mais aconchegante?

O quarto é aquele local da casa em que queremos nos jogar e descansar, relaxar, assistir a um filme, ler, entre outras coisas, né? O cantinho que é seu tem que ser prazeroso e acolhedor.

Está querendo criar um quarto aconchegante aí em seu apartamento? Então, não deixe de acompanhar as dicas de hoje aqui no blog da Veiga Junior. Confira!

Escolha a cama ideal
Esta é, sem dúvida, a principal dica para você que está re-decorando ou criando um quarto do zero. Por ela ser o móvel principal do cômodo, sempre pensamos que quanto maior for seu tamanho, mais conforto teremos.

Só que o tamanho da cama não é uma regra. Apesar das Camas King Size nos proporcionarem ótimas noites de sono, elas podem causar alguns desconfortos, principalmente se ambiente for pequeno. Neste caso, o que vale é escolher aquela que você mais gosta e que se enquadra ao seu perfil, à decoração e, claro, ao conforto que está procurando.

Tenha uma iluminação adequada
A iluminação do quarto influência na qualidade do nosso sono. Quanto mais iluminado o cômodo for, maiores serão as dificuldades que você encontrará para conseguir dormir. Na hora de escolher a lâmpada do quarto, devemos levar em conta o tipo de luz que queremos no espaço.

Os estilos de iluminação mais comuns são as luzes diretas, que é quando a luminosidade é de cima para baixo, e as luzes indiretas que refletem a claridade no teto ou na parede, além deixar o cômodo mais suave e sem muitas sombras.

Se você quiser compor uma atmosfera ainda mais acolhedora, invista em pendentes e luminárias! Eles não só deixam seu quarto mais agradável, como também completam a decor com muito charme e elegância.

Aposte nas cores certas
Escolher as cores do cômodo parece ser uma tarefa fácil, mas ela pode ser muito desafiadora. Cada cor transmite uma sensação diferente ao espaço, influenciando as nossas emoções. Para conseguir deixar o quarto mais aconchegante é ideal apostar em tons pastel ou neutros. Além de combinarem com diversas decorações, eles expressam a ideia de tranquilidade e calmaria. Tudo que precisamos para descansar, né?

Está vendo como não é tão difícil deixar o seu quarto mais aconchegante? Por isso, só de apostar nestas três dicas que nós te demos, você já consegue transformar este ambiente e aproveitar da calmaria e tranquilidade que ele irá te oferecer. Aproveite!

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP