Blog imobiliário
Veiga Junior

Veja algumas dicas para a organização do seu guarda-roupa

04/10/17

Qual foi a última vez que você abriu seu guarda-roupa e se estressou porque estava tudo fora do lugar? Aposto que faz pouco tempo. O armário do quarto é, comprovadamente, um dos itens que mais provoca ansiedade nas pessoas. Por isso, a melhor coisa que você pode fazer é separar algumas horas de um dia livre para colocar sua vida nos eixos – digo, suas roupas.

Comece tirando absolutamente tudo de dentro dele, para só depois pensar em para onde cada coisa irá. Aproveite este momento para separar todas as peças que você não usa mais, seja porque o seu gosto mudou ou porque o tamanho já não é mais o mesmo. Você pode optar por doá-las ou vende-las (sites como o Enjoei são perfeitos para isso), mas apenas se estiverem em bom estado, ok?

E o trabalho continua...

Para a organização em si, evite deixar os cabides em direções diferentes, pois isso dificulta o manuseio das roupas, fazendo com que uma enganche na outra e derrube tudo. Já aconteceu com você, né? Separe as roupas por categorias, como cor, comprimento e se são blusas ou calças, e veja facilitada a sua tarefa de procurar tal peça que estava na sua mente.

É normal você se encontrar perdido no meio das roupas e não saber como fazer para caber tudo naquele espaço. Neste caso, priorize as peças da estação vigente e guarde separadas todas as outras. Ou seja, se faz calor não é necessário expor casacos e blusas de lã, dando lugar a shorts e batas. Experimente também investir em caixas organizadoras, ideais para aquelas peças pequenas que acabam causando uma verdadeira bagunça, como roupas íntimas e meias.

E o que fazer com os sapatos?

Muitos guarda-roupas possuem sapateiras embutidas, mas se você achar que esta não é uma prática higiênica, compre um armário menor para essa finalidade. E lembre-se de só guardá-los após limpos! Outro item que pede um pano úmido é aquela sua amada jaqueta de couro, pois o material precisa ser hidratado para não ressecar.

A nossa dica final é manter alguns espaços livres para as roupas que ainda virão. E uma prática ainda mais bonita é dispensar uma peça antiga para cada nova que comprar! Assim você não sobrecarrega o seu guarda-roupa e ainda ajuda quem precisa. :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP