Blog imobiliário
Veiga Junior

Confira estas dicas infalíveis para a pechincha funcionar!

03/08/18

Economia é algo sempre benéfico, não importa a ocasião. Se você está tentando guardar dinheiro para um grande plano, como fazer uma viagem, trocar de carro ou comprar um apartamento, sabe que cada centavo não gasto é importante no final do mês. Sendo assim, viemos te dar algumas dicas de como economizar nas compras por meio da famosa pechincha, amada pelos consumidores e temida pelos vendedores!

Pesquisa em primeiro lugar

Antes de sair gastando, saiba exatamente o que você está procurando. Para isso, pesquise todas as especificidades dos produtos da sua lista. Assim, você descobre do que precisa para atender sua expectativa/necessidade, além de já conseguir uma noção dos preços em diferentes estabelecimentos. É aí que entra aquele argumento “em tal loja estava mais barato”!

Vergonha é para os fracos

O que você tem a perder por pedir para pagar um valor menor? Absolutamente nada! Se o vendedor não recusar sua proposta, você só tem a ganhar. É por este motivo que você deve sair de casa decidido a tentar e esquecer a vergonha. Lembre-se sempre de que é o seu dinheiro que está em jogo.

Planeje-se com antecedência

Utilizemos o bom senso: não adianta buscar pechinchas na compra de produtos que acabaram de ser lançados, ok? Aquela nova geração de smartphones com certeza não irá para sua casa por um preço mais baixo. O mesmo vale para presentes comprados em semanas de datas comemorativas, nas quais a urgência e o imediatismo das pessoas predominam.

Caçador de defeitos

Não precisa ser um assíduo caçador de defeitos, mas saiba que este é um ótimo truque na hora da negociação por descontos, já que sempre funciona o argumento de que não é justo pagar a mesma quantia por um produto que não está em perfeitas condições. Isto funciona muito bem com roupas que tenham pequenos furos, botões soltos ou zíperes quebrados.

Dinheiro vivo = dívida morta

Já ouviu falar que você só deve comprar algo se tiver o dinheiro suficiente para isso? Pois é. Além de fugir de parcelas mensais e de uma consequente dívida, pagar suas compras à vista te dá uma vantagem na barganha, considerando que o preço se torna negociável e o vendedor flexível.

Siga nossas dicas e sinta o poder de rendimento do seu dinheiro! :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP