Blog imobiliário
Veiga Junior

Descubra aqui como limpar 5 tipos de sapatos

30/05/18

como limpar sapatos

Seus sapatos estão acumulando e você fica com vergonha de usá-los porque estão sujos? Não precisa se desesperar, basta deixar a preguiça de lado e seguir as nossas dicas. A boa limpeza e cuidados geram conservação por um tempo bem maior do que se você não fizer nada.

Para começar, é importante que você tenha em mente que cada tipo de material com que o calçado é produzido exige um procedimento diferente. Além disso, higienizar a parte interna é tão fundamental quanto fazer o mesmo com a parte externa.

Couro natural

No caso deste material, fugir da lavagem manual chega a ser uma irresponsabilidade. Para limpar sapatos de couro natural, você deve retirar a poeira com escova própria para couro. Após isso, molhe essa mesma escova em água com detergente neutro, passe nas áreas necessárias e esfregue um pano úmido para retirar o sabão. Se você quiser dar um brilho extra e realçar a cor do calçado, passe nele um pouco de hidratante.

Couro sintético

O procedimento de limpeza é o mesmo do couro natural. A diferença é que, ao invés de utilizar uma escova, o ideal é fazer uso de uma esponja, que é mais delicada e não agride o material.

Tecido

Um erro que muitos cometem é lavá-lo como se fosse um tecido como qualquer outro. O detalhe é que você deve evitar deixar sapatos de tecido molhados, sob o risco de mancharem. Sendo assim, use uma escova macia umedecida em água com duas gotas de vinagre, limpando uma parte de cada vez, aproveitando para secar cada uma delas com secador.

Camurça

Este material não pode ter contato com água em hipótese alguma – sério. Para limpar um sapato desses, é necessário usar uma escova especial para camurça. Aplique nele um limpador também específico (não precisa gastar dinheiro se não tiver em casa, é só misturar água com um pouco de condicionador!) e fazer movimentos sempre na mesma direção.

Plástico

O plástico é o material mais simples para se limpar: tudo o que você precisa fazer é molhar o sapato sem medo e usar uma escova e um sabão em barra para esfregar sua superfície. Se nele houver glitter, é melhor substituir tais por um pano úmido para não estragar os enfeites.

Palmilhas e cadarços

Estes dois itens devem ser lavados separadamente. Para isso, coloque-os em um saco de proteção dentro da máquina de lavar.

Nossa última dica é: já tirou todas as sujeirinhas do seu sapato? Então deixe-o secar sempre em um local arejado e longe de incidência solar direta! :)

Voltar ao Blog

Tags

led
mdf
mdp
pet
sac
Web

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP