Blog imobiliário
Veiga Junior

Descubra aqui como eliminar os cheiros ruins da sua casa!

06/09/18

Uma situação corriqueira dentro de qualquer casa normal é o mau cheiro que surge e que pode vir de uma série de fontes diferentes. É mais comum que isso aconteça em cozinhas e banheiros, mas isso não anula a ocorrência em outros ambientes também. Mas qual será a solução para este problema tão incômodo ao nariz dos moradores?

Frituras

É difícil pensar em frituras sem pensar em sujeira. Modelos de panelas elétricas como a air fryer propõem o preparo “limpo” destes alimentos, mas quem precisa usar o fogão tradicional pode fazer o seguinte: em outra panela durante a fritura, coloque rodelas ou suco de limão em água fervente para dissipar os odores. Uma colher (sopa) de canela em pó também é útil – cuidado apenas para não a queimar.

Pipoca de micro-ondas

Quem se aventura a preparar uma pipoquinha de manteiga para comer durante um filme sofre com as consequências olfativas depois. Para sumir com o cheiro que parece impregnar na casa, passe pano com vinagre branco em todo o interior do aparelho, colocando o suco de um limão em um recipiente e deixando rodar por 30 segundos.

Potes de plástico

Você já se incomodou com os odores de alimentos que persistem nos potes de plástico mesmo depois de várias lavagens? Pois é. Para contornar esta situação desagradável, coloque um pouco de água com uma colher de sopa de sal de fruta dentro de cada vasilha que deseja limpar. Agite-as por um tempo e depois as enxague.

Ralo da pia

Parece magia negra a forma pela qual os ralos da pia e do banheiro começam a soltar fortes odores, aparentemente por motivo algum. Devolva a magia do destino jogando no ralo água fervente com algumas raspas de laranja ou limão. Você pode inclusive lavar o local com desinfetante concentrado, de preferência com 3 gotinhas de produto à base de citronela.

Lixeiras

Não tem jeito: lugar de lixo cheira a lixo. É por este motivo que você precisa pegar o hábito de trocar os lixos da sua casa pelo menos uma vez por semana. Mas não é só isso, claro. As lixeiras utilizadas devem ser lavadas com água e sabão de tempos em tempos.

Geladeira

Geralmente o foco dos cheiros ruins dentro da geladeira é alguma comida estragada que pode estar sendo mantida lá por vários dias. Sendo assim, identifique e jogue fora este alimento, limpando com um pano outros resíduos que não deveriam estar lá. Há quem diga que deixar um galhinho de alecrim dentro do aparelho ajuda, porém recomendamos também que você deixe por 2 dias pedaços de frutas pelas prateleiras.

E aí, conseguiu se livrar dos cheiros ruins que te incomodavam? :)

Voltar ao Blog

Contato

Escolha uma forma de contato e fale conosco

Copyright © 2017 - Veiga Junior Empreendimentos Imobiliários

Desenvolvido por: Agência D1UP